Menu

Pesquisar
Close this search box.

Centros climáticos emitem alerta de perigo para alagações nesta quinta-feira (11)

Fotos: Sérgio Vale/ac24horas.com
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) classifica como alta a possibilidade de ocorrência de eventos hidrológicos no Vale do Acre, em função da elevação do Rio Acre aliado à previsão de chuva nos próximos dias e aos acumulados prévios, podendo causar também alagamentos em áreas urbanas.


Já o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) mantém até ás 23h59 desta quinta-feira (11) o nível de “atenção” ao aviso meteorológico emitido para a região do Acre a partir da meia-noite desta quarta-feira (10).

Anúncios


Segundo o CPTEC, que é um órgão vinculado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) na área destacada do mapa ocorrerão pancadas de chuva de moderada a forte intensidade que poderão gerar acumulados expressivos de precipitação em curto período de tempo.


Ao final do período há também condição para acumulados pontualmente elevados. O aviso de “atenção” indica que há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas.


“Acompanhe com mais frequência as atualizações da previsão do tempo, pois você poderá necessitar mudar seus planos e se proteger dos eventuais impactos decorrentes de tempo severo. Siga as eventuais recomendações da Defesa Civil e das demais autoridades competentes”, pede o CPTEC.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido