Conecte-se agora

Desabrigados já podem usar abrigos construídos pela Defesa Civil

Publicado

em

A Defesa Civil informou na manhã desta quinta-feira, 7, que cerca de 100 abrigos já foram construídos no Parque de Exposições Wildy Viana, no Segundo Distrito de Rio Branco, para abrigar as famílias atingidas pela cheia do rio Acre que não tem para onde ir.

[videopress 1whr2neG]

Acre

Sexta-feira terá rodeio e festa eletrônica na Expoacre 2022

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas

Na programação do sétimo dia da ExpoAcre 2022, nesta sexta-feira, 5, acontecerá o Festival Amazon Music Eletronic (AME) na Arena de Shows Amilton Brito, iniciando às 19h30.

Com dois palcos, o evento pretende unir o público jovem e universitário da cidade, com diversas atrações nacionais como Confesser, Gloovez, Öwnboss e outras, mas também terá apresentações locais, como a Banda Os Descordantes.

No espaço Orjia, os DJs mais bombados de Rio Branco animam a noite ao som de muito funk Brasileiro, até às 03h.

Na Arena de Rodeios e Esportes Equestres do Parque de Exposição, será realizado o rodeio em touros, as 19h. A ação marca o retorno após dois anos de espera.

Veja a programação completa:

17h – Ageac: atendimento (Idoso, estudante, professor e especial) para aquisição de carteira de gratuidade para transportes intermunicipais;

18h – Abertura ao público dos estandes de exposições (Cageac, Detran, Sepa, Idaf, Emater, Sesacre, Secretaria de Saúde, Procon, entre outros), setores de gastronomia e atividades de negócios e entretenimento da Expoacre 2022;

19h – Rodeio em touros;

23h – Noite Amazon Music Eletronic; 0h – Fechamento dos estandes de Exposições;

3h – Encerramento de todas as atividades do dia na Expoacre 2022.

Palco Cultural

20h às 22h – Banda Nelstagia;

22h às 00h – Lambada e Cia;

00h às 02h – Sandoval França e Banda.

Palco Alternativo

21h às 23h – Marquinhos Delano e Banda;

23h às 01h – Vini Rodrigues e Banda;

01h as 03h – Banda Stylus.

Continuar lendo

Acre

No Espaço da FIEAC, Mulheres da Indústria planejam próximo evento

Publicado

em

Na noite desta quinta-feira, 4 de agosto, o Grupo de Mulheres da Indústria aproveitou o Espaço da FIEAC na Expoacre, localizado no Galpão da Indústria, para realizar uma reunião e traçar estratégias para os próximos eventos, como o Arraial Fora de Época das Mulheres da Indústria, ainda com data a ser definida. O evento terá como objetivo arrecadar fundos para as ações filantrópicas que a equipe vem realizando já há três anos, apoiando causas diversas, como a humanização da Ala Infantil do Hospital do Câncer, entrega de donativos para entidades e apoio a trabalhadores da indústria em situações de risco.

O Grupo Mulheres da Indústria é formado por diretoras da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), empresárias e voluntárias acreanas que decidiram se reunir para realizar essas ações no estado, com apoio da instituição, sempre levando alegria e solidariedade ao próximo. A coordenadora do movimento, empresária Raimundinha Holanda, que também é vice-presidente da FIEAC, afirma que um tratamento humanizado faz total diferença na vida das pessoas.

“Sabemos da importância disso, em qualquer que seja a circunstância, na vida de alguém. Seja melhorando seu dia, arrancando um sorriso, fazendo um afago na alma. É por isso que estamos aqui: por acreditar nesta corrente do bem e que, se somarmos forças, poderemos fazer muito mais”, ensina ela.

NEGÓCIOS COM O PERU – Aproveitando a passagem pelo estado do Acre para fazer prospecção de negócios, a adida agrícola da Embaixada do Brasil no Peru, Ângela Pimenta, também visitou o Galpão da Indústria e o Espaço da FIEAC na última quinta-feira. De acordo com ela, a instituição é uma grande apoiadora desta iniciativa e tem lhe ajudado a conhecer várias indústrias locais com potencial para fazer negócios com o país vizinho.

“Não somente indústrias na área de alimentos, agricultura e pecuária, mas também do setor de calçados, de transformação. Para nós, está sendo uma grande honra e eu saio daqui orgulhosa de ser brasileira e ter a possibilidade de levar esses produtos para serem apresentados para os peruanos e gerar negócios. É isso que a gente quer”, elogiou Pimenta.

Continuar lendo

Acre

Rio Branco é a primeira do Norte a sancionar a Lei da tecnologia 5G

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, sancionou nesta sexta-feira (5), a Lei 2434, que dispõe sobre o procedimento para a instalação de infraestrutura de suporte para Estação transmissora de Radiocomunicação, autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A nova tecnologia de conectividade 5G já foi lançada comercialmente no Brasil e deve ganhar maior alcance com novas radiofrequências a partir de 2022, por meio do conceito de Município Inteligente. Carros autônomos e telemedicina são alguns serviços que podem ser concretizados a partir do 5G, por sua característica de altíssima velocidade de transmissão.

O prefeito Tião Bocalom disse estar muito feliz por Rio Branco ser a primeira cidade da Região Norte a implantar a tecnologia 5G e explicou como ela ajudará, na prática, a gestão e a população de um modo geral.

“Significa mais velocidade na internet. Chegando a 5G é possível um médico lá da Alemanha operar alguém aqui em Rio Branco, isso é tecnologia 5G. Não tenho dúvida que para o nosso serviço da prefeitura, para a área de saúde, para a educação, para a assistência social, é fundamental termos uma comunicação mais rápida, onde as coisas possam acontecer”,

Continuar lendo

Acre

Acre libera pagamento do décimo terceiro lote de retroativos

Publicado

em

O Estado do Acre realiza na próxima segunda-feira, 8, o pagamento do 13º lote de retroativos. Ao todo serão contemplados 754 servidores com um montante de R$ 2.354.479,94, dinheiro que entra em circulação na economia do estado.

O pagamento vem sendo realizado desde o mês de agosto de 2021. Os demais lotes podem ser consultados por meio do endereço www.seplag.ac.gov.br, no link E-retroativo. O servidor deverá clicar e inserir seu cadastro funcional, o mesmo utilizado para acessar o contracheque eletrônico e o e-mail institucional. A página apontará o lote de pagamento e a data em que será liberado.

Caso não constem informações sobre data de previsão, o lote poderá estar em revisão e provavelmente será processado em alguns dias, sendo informado posteriormente. Para mais esclarecimentos, o servidor deve procurar informações junto ao RH da sua secretaria.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!