A Operação Saturação Total (OST) já apresenta saldo positivo e a contabilidade, segundo a Polícia Militar do Acre, já aponta para apreensões e prisões de suspeitos. As atividades ocorrem desde a quarta-feira, dia 03 de janeiro, já sob a visão do novo comandante da corporação, Cel. Mário Cesar.
Segundo a PM, armas já foram apreendidas, veículos recuperados e criminosos conduzidos à delegacia. Além disso, têm-se preservado um dos fatores primordiais e constitucionais, que é a preservação da ordem pública. Sentimento que a população passou a sentir.
Todos os dias, diversos policiais das mais variadas áreas de atuação como o Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) e policiais de batalhões de área, reúnem-se em frente ao Quartel do Comando Geral (QCG). De lá, seguem para os bairros do dia.
A operação tem contemplado todas as regionais de Rio Branco, e a cada dia é informado o novo itinerário. Sendo assim os criminosos não saberão por onde a OST vai começar nem onde vai terminar, fato este que os homicídios tem diminuído em comparação ao mesmo período do ano passado.