O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (Progressistas), nomeou a irmã Idelcleide Rodrigues Lima Cordeiro como sua chefe de gabinete. A informação consta no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 03.
O mais estranho é que Idelcleide será paga pelo Estado do Acre para desempenhar a função no gabinete do irmão. Há sete dias, ela foi cedida com ônus pelo Estado para a prefeitura.
A cessão à prefeitura ocorre exatamente em meio a boatos de que o prefeito teria se reunido com o governador Sebastião Viana para estabelecer acordos políticos. O tal acerto entre o petista e Ilderlei é bastante comentado nos quatro cantos da cidade de Cruzeiro do Sul e nos bastidores da política acreana.
O suposto acerto torna o cenário entre oposição e situação um emaranhado difícil de se explicar. Ilderlei Cordeiro é do Progressistas, partido que tem como pré-candidato a governandor, o senador Gladson Cameli, nome que desponta como principal adversário do pré-candidato do PT, Marcus Viana, pupilo de Sebastião Viana, com quem Ilderlei teria feito acordo.
Em maio passado, o jornal eletrônico Juruá em Tempo, com sede em Cruzeiro do Sul, informara que o prefeito Ilderlei Cordeiro havia viajado e deixado sua irmã respondendo pela prefeitura da cidade.
Procurado nesta terça-feira, Ilderlei não atendeu o telefone.