Marcus Viana foi apresentado na manhã deste sábado, 28, no auditório da Biblioteca Pública, como pré-candidato ao governo do Acre pelo PT e pela Frente Popular, mas ainda sem o vice. O secretário de Segurança, Emylson Farias (PDT), é o nome certo, pelo menos por enquanto, segundo circula nos bastidores da FPA, para compor chapa com Marcus Viana.
Perguntado sobre o perfil de um vice ideal, o petista destacou: “O vice é o parceiro de todas horas, tem que estar ali do seu lado. Tem que ser uma pessoa comprometida com a boa gestão, com a boa política. Uma pessoa comprometida com o trabalho, que goste de trabalhar, dedicada, que esteja pronto pra acordar muito cedo e dormir muito tarde”.
O vice de Marcus deve ser apresentado em um evento da FPA nos próximos dias.
Marcus quer ampliar e alianças
Aprofundar alianças políticas. Esse foi o ponto central no discurso de Marcus na manhã deste sábado às lideranças e militantes que compareceram ao pequeno auditório da Biblioteca Pública do Acre.
“Discutir as chapas, conversar com os deputados. A nossa aliança é com base nos nossos princípios. É hora de chamar todo mundo pra conversar”, repetiu o pré-candidato.
O petista disse que concorrer ao Palácio Rio Branco “é um chamamento de vida. Eu sigo prefeito cuidando de Rio Branco e respeitando o calendário eleitoral. Hoje estou recebendo o convite mais importante da minha vida”, afirmou.