Menu

Senadores divergem sobre forma de votação do impeachment

O presidente do Senado, Renan Calheiros, preside sessão do Congresso no plenário da Câmara dos Deputados para analisar e votar vetosAntonio Cruz/ Agência Brasil
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A oposição apresentou requerimento solicitando a votação em separado da parte da pergunta que será analisada pelos senadores que se refere à inabilitação à função pública da presidente afastada.

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) contestou o pedido da oposição, alegando haver determinação na Constituição para análise em conjunto da condenação, incluindo a perda do mandato e a inabilitação à função pública por 8 anos.

Anúncio

Randolfe Rodrigues (Rede-AP) defendeu a votação destacada de trecho da pergunta que os senadores responderão sobre o destino de Dilma Rousseff, embasando-se no Código Penal, no Regimento Interno do Senado e no Direito Comparado.

Na votação, os senadores devem responder à pergunta: “A acusada cometeu crimes de responsabilidade e deve ser condenada à perda do cargo e inabilitada à função pública por 8 anos?”

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.