Menu

Pesquisar
Close this search box.

Policiais federais amanhecem na casa do prefeito Everaldo Gomes, em Brasiléia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito do município de Brasileia, cidade localizada cerca de 220 km da capital, amanheceu com a visita de policiais federais que cumprem mandado de busca e apreensão em sua residência desde as primeiras horas da manhã de hoje (14).


Segundo informações confirmadas por sua assessoria, três carros da Policia Federal continuam estacionados em frente à sua casa. Outra busca e apreensão foi feita na casa de um senhor identificado como Carlos Gadelha, financiador da campanha de Everaldo em 2012 e na residência de um ex-assessor de comunicação do município.

Anúncios


A ação da Policia Federal ocorre dias depois do Tribunal de Justiça concedeu o pedido de tutela de urgência formulado pelo Ministério Público do Estado do e determinou à indisponibilidade dos bens e o bloqueio de valores em conta bancária do prefeito Everaldo Pereira, da empresa J.L Pacífico ME (Aê Produções) e de Jair de Lima Pacífico.


A decisão prolatada pelo juiz de Direito Gustavo Sirena, titular da unidade judiciária, visa assegurar o montante pago antecipadamente à empresa “Aê Produções”, que teria sido contratada sem o devido processo legal para intermediar as bandas musicais que se apresentariam no Brasiléia Folia/2016, realizado no período de 1º a 3 de julho deste ano, em comemoração aos 106 anos da cidade.


Segundo informou o MPAC em sua petição, o valor total do contrato firmado entre o Município de Brasiléia e a Aê Produções seria de R$ 220 mil, dos quais R$ 165 mil teriam sido pagos antecipadamente, antes mesmo da prestação do serviço.


Maiores informações a qualquer momento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido