Menu

Pesquisar
Close this search box.

Elevado limite de peso para transporte de gás

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois das manifestações e da paralisação que os revendedores de gás realizaram na última semana em Cruzeiro do Sul (AC), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) autorizou uma tonelagem maior para caminhões que transportam gás de cozinha. O limite permitido aumentou de 260 para 450 botijas de 13kg, o equivalente a 12,5 toneladas.


“As autoridades se uniram e pensaram realmente na população do Vale do Juruá. Isso foi bom para nós e para toda população”, pontua o empresário Raimundo Oliveira. “Antes nós trazíamos 260 botijas de gás e agora passou para 450. Para fazer essa viagem temos que passar na prefeitura e pegar a autorização para passar no posto da Polícia Rodoviária Federal”, explica o empresário.

Anúncios


A decisão beneficiará a todos, pois, assim, o preço do gás permanecerá sem reajustado. “Nós não temos que passar nenhum reajuste para população, que já é muito penalizada”, diz Raimundo, à reportagem do Juruá Online.


Atualmente, falta gás em quase todas as revendedoras de Cruzeiro do Sul. Apenas uma conta com uma quantidade pequena de botijas de sete quilos em estoque. Mesmo após acordo entre empresários, Dnit e governantes, os distribuidores consideram grande a burocracia para fazer o transporte.


Além da necessidade de licença da prefeitura, tem as condições desfavoráveis da BR-364. “Nosso motorista saiu daqui 11h e chegou em Tarauacá apenas às 23h”, destacou o revendedor Márcio Silva.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido