Menu

Pesquisar
Close this search box.

Campanha contra a febre aftosa é retomada em todo o Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A campanha de vacinação contra febre aftosa recomeçou esta semana em todo o Acre. Os criadores de gado têm até 30 deste mês para aplicar a vacina e manter o rebanho totalmente imune à doença. Vale ressaltar que toda a criação, independentemente da idade, deve ser vacinado.


Segundo o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), 2,8 milhões de animais devem ser imunizados. O Idaf monta uma logística especial para atender todos os criadores de gado, principalmente nos municípios de difícil acesso.

Anúncios


“Já são mais de dez anos que o Acre é reconhecido internacionalmente como zona livre de aftosa. Isso só é possível porque todos os anos os pecuaristas atendem nosso chamado. Nossa meta é alcançar mais de 95% de vacinação do rebanho”, explica Mamed Dankar, diretor-presidente do órgão.


A outra ponta da parceria são os pecuaristas. É o caso, por exemplo, do criador de gado José Carlos Bronca, que todos os anos vacina e garante a saúde da sua criação de gado. “Acredito que este ano o índice de vacinação vai ser ainda maior, já que os pecuaristas estão cada vez mais com vontade de ter um rebanho saudável para conseguir novos mercados”, avalia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido