Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sibá diz que não existe nada contra tesoureiro do PT preso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Siba Machado O líder do PT na Câmara dos Deputados, Sibá Machado (PT-AC), afirmou nesta quinta-feira que a prisão do ex-tesoureiro do partido João Vaccari Neto não gera constrangimento à legenda. Sibá saiu em defesa de Vaccari e disse que o afastamento do petista do cargo de tesoureiro, ontem, foi uma questão “de foro íntimo”.


“Não tem constrangimento”, afirmou o líder do PT ao chegar à reunião da Executiva do partido, em São Paulo. “Não temos culpa nenhuma. Vamos deixar isso muito claro. Não aceitamos as acusações que foram apresentadas”, afirmou.


Investigado na operação Lava-Jato, Vaccari é acusado de participar de um esquema de corrupção que desviava recursos da Petrobras.

Anúncios


“Não tem nada contra Vaccari. Absolutamente nada. Então o afastamento é uma questão de foro íntimo. Não tinha razão de se afastar”, afirmou Sibá. O petista disse ainda que o ex-tesoureiro deixou o cargo por um “imbróglio técnico-administrativo”. “Se ele está lá, não pode estar aqui. É por isso esse afastamento”, disse, referindo-se à prisão do petista em Curitiba.


O comando petista discute nesta quinta-feira o substituto de Vaccari no cargo. O grupo majoritário do partido deve manter o comando das finanças.


Vaccari é o segundo tesoureiro do PT preso. Antes dele, Delúbio Soares foi condenado no julgamento do mensalão.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido