Menu

Pesquisar
Close this search box.

Petecão adere à Frente para o combate ao narcotráfico

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Sérgio Petecão (PSD) aderiu na última semana à Frente Parlamentar em Defesa da Vida Contra a Legalização das Drogas. O movimento terá o objetivo de aprofundar a discussão sobre os efeitos da descriminalização das drogas no Brasil e exercer um papel fundamental no combate ao narcotráfico.


O senador lembrou que o Acre faz fronteira com os dois países que são considerados os maiores produtores de drogas do mundo, a Bolívia e o Peru. “Infelizmente, nossas fronteiras não são protegidas da maneira mais eficaz para coibir a entrada de narcóticos no Brasil”, disse o senador.

Anúncios


A Frente Parlamentar vai promover ainda ações para acompanhar e fiscalizar programas e  políticas públicas governamentais, na esfera municipal, estadual e federal, para combater e prevenir do uso de drogas no Brasil.


– Será uma oportunidade de intensificarmos o debate sobre como garantir apoio e proteção aos usuários de drogas ilícitas, bem como aos seus familiares que enfrentam uma luta desproporcional comparada a potência devastadora da dependência química e psicológica, disse Petecão.


O senador Sérgio Petecão defendeu ainda que o movimento atue junto ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, apresentando denuncias, acompanhando processos judiciais e investigativos, para colaborar e garantir com a repressão eficaz ao tráfico.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido