Menu

Pesquisar
Close this search box.

Senegaleses tentam agredir repórter na fronteira do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um grupo de senegaleses que estava de passagem na cidade de Epitaciolândia tentou agredir a equipe de reportagem do jornalista Almir Andrade, que produzia algumas imagens para a Câmara Municipal de Brasiléia, no intuito de serem mostradas numa reunião que teria como tema os imigrantes na fronteira do Acre. O caso aconteceu nesta quinta-feira, 13.


1911685_479999988789565_1522899984_n-660x495


Ao fazer imagens de um armazém localizado na rua Alexandre Esteves, Almir e sua equipe foram surpreendidos pelos senegaleses tentando intimidá-los, exigindo que desligassem a filmadora.

Anúncios


Com gestos de ameaças, não deixaram a equipe trabalhar e foi preciso a Policia Militar ser acionada para amenizar a situação.


Esse não é o primeiro tipo de problema que ocorre na fronteira do Acre com a Bolívia, local por onde senegaleses e haitianos entram no Brasil. Casos de brigas, agressões, furtos, imigração ilegal e agora, agressões aos jornalistas já foram registrados.


Atualmente cerca de 2 mil imigrantes estão alojados nas cidades de Epitaciolância e Brasiléia, o maior número já registrado de estrangeitos na região.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido