Foi aprovado na tarde dessa quinta-feira (07), por 19 votos em sessão extraordinária da Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 063/2013, conhecido popularmente como Lei Cartaxo, que institui o Plano de Carreira e Remuneração dos profissionais de nível superior ocupantes dos cargos de engenheiro, tecnólogo, arquiteto, geógrafo, geólogo, médico veterinário e zootecnista do Estado do Acre.
A base de oposição ao governo de Sebastião Viana (PT) foi favorável a matéria. O deputado Major Rocha (PSDB) até parabenizou os deputados Eduardo Farias (PCdoB) e Ney Amorim (PT) que participaram do assiduamente na construção do texto final da referida matéria.
O deputado Jamyl Asfury (PEN) foi relator. Ao fazer uso da palavra Asfury parabenizou a categoria e também os deputados de oposição que colaboraram com aprovação do projeto do executivo.
Em seguida os deputados Helder Paiva (PEN), Geraldo Pereira (PT), Walter Prado (PROS), Ney Amorim (PT), Manoel Morais (PBS), Éber Machado (PSDC), Marileide Serafim (PSL) e Geraldo Pereira (PT) fizeram uso da palavra e também parabenizaram os parlamentares.
A votação do projeto foi acompanhada pelos profissionais que comemoraram a aprovação da matéria com aplausos.