Uma entrevista coletiva será realizada às 11h da manhã desta sexta-feira, 18, na Sede do PT, em Rio Branco, no bairro José Augusto, para oficializar a candidatura de Aníbal Diniz a disputado senado em 2014.
Na ocasião, será debatido a conjuntura politica para as eleições 2014, a pré-candidatura ao senado federal, Câmara Federal e Assembleia Legislativa.
Na noite desta quinta-feira, 17, o presidente do diretório regional do PT, Leonardo Brito, disse, via facebook, que o martelo já está batido e o nome de Aníbal vai para a disputa. “Reunião ampliada do Diretório Estadual do @ptacre oficializou a pre-candidatura do comp. @13Anibal ao Senado.Amanhã,coletiva à imprensa,11h”, disse.
Perpétua no páreo
Com a presença do governador Sebastião Viana (PT), do vice-governador César Messias (PSB), do prefeito da capital Marcus Alexandre (PT) e da senadora pelo Amazonas, Vanessa Grazziotin, representando o Comitê Central do PCdoB, o partido lançou oficialmente, no último final de semana, a candidatura de Perpétua Almeida ao senado.
Com a pré-candidatura de Diniz, a frente popular pode ir com dois nomes para a disputa da única vaga ao senado.
Pela oposição, até o momento o nome consolidado é o deputado federal Gladson Cameli (PP), que ainda não oficializou a sua candidatura.
Quem é Aníbal?
Foi Assessor de Comunicação da Prefeitura de Rio Branco durante a administração do prefeito Jorge Viana entre 1993 a 1996 e Secretário de Estado de Comunicação de 1999 a 2006 nos dois governos de Jorge Viana e de 2007 a 2010 no governo Binho Marques.
Nas eleições de 2006 foi indicado 1º suplente do senador Sebastião Viana para o mandato que vai de fevereiro de 2007 a janeiro de 2015.
Com a eleição de Sebastião ao governo do Acre em 3 de outubro de 2010, Aníbal Diniz assumiu sua cadeira no Senado em 21 de dezembro de 2010