Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sem conseguir cirurgia, paciente apela no Facebook de Sebastião Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No ano da saúde de Sebastião Viana (PT), os aparelhos danificam na mesa de cirurgia, no momento da operação faltam medicamentos, e há mais de um ano, o desempregado Willymes Disney, 47 anos, fica sem a Litotripsia, procedimento cirúrgico que remove pedras nos rins.


Cansado de procurar atendimento no Hospital das Clinicas de Rio Branco-AC, o desempregado que tem problemas cardíacos e teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC), procurou a página oficial de Sebastião Viana no Facebook para denunciar descaso na saúde.

Anúncios


Willymes Disney Paciente_in1Wyllymes relatou que procurou atendimento no Centro de Atendimento do HC em junho de 2012, de lá para cá, se passou mais de um ano e ainda não conseguiu a cirurgia.


“Exames feitos em Junho constataram que eu tinha apenas uma pedra, hoje, tenho cinco. Infelizmente não fui cirurgiado porque faltam medicamentos ou aparelho que é usado na cirurgia quebra no momento da operação. Já estou cansado e não tenho condições físicas e emocionais de aguentar”, relatou em entrevista ao ac24horas, enfatizando ainda que fez duas cirurgias de ponte de safena.


Wyllymes disse que entrou em contato com a Secretária de Saúde, Suely Melo e que a mesma prometeu verificar a situação, no entanto, o tempo passou e o problema não foi resolvido. “Até o gabinete do governador também se manifestou, mais até agora os médicos não fizeram a minha cirurgia. Todo mundo já sabe que preciso com urgência de ser operado mais não fazem nada por mim”, disse.


O desempregado que é pai de seis filhos, sem saber o que fazer, recorreu ao perfil do governador do Estado. No depoimento que fez a Sebastião, Disney indaga para quem recorrer. “Falta material e o aparelho está quebrado; me diga a quem devo recorrer para ser atendido? Devo procurar a imprensa ou o Ministério Público?”, indagou.


Vítima do descaso público, o desempregado clama por ajuda. “Por favor, me ajude, pois as minhas crises estão cada vez piores e não posso mais esperar”, apela Willymes Disney. 


A foto usada para ilustrar esta reportagem foi feita pelo celular do paciente


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido