Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vereadores são unânimes à construção de quebra-molas contra multas do Detran

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foi uma sexta-feira diferente no parlamento municipal, não são comuns sessões plenárias nesse dia da semana. Momento distinto, mas um assunto recorrente aos vereadores de Rio Branco (AC) foi novamente o mais debatido por eles, as multas e sinalização de trânsito por parte do Departamento Estadual de Trânsito (Detran – Acre).


Sem voz discordante, a ideia da construção de quebra-molas que antecedam os radares eletrônicos com o objetivo de auxiliar condutores de veículos quanto à proximidade da fiscalização eletrônica foi unânime na discussão.


A ideia desafia e dá ao governador Sebastião Viana (PT) a oportunidade de demonstrar aos acrianos que o objetivo da fiscalização eletrônica seria mesmo o de proteger à vida e não o de arrecadar por meio de multas.

Anúncios


Petistas asseguram que os radares teriam o único objetivo de salvaguardar vidas, outros parlamentares, inclusive alguns da base aliada do governo, acreditam que o fator arrecadatório estaria explícito.


Governista, Artêmio Costa (PSDC) afirma ter sido induzido a cometer inflação de trânsito, já que nas proximidades do radar instalado em frente à Assembleia de Deus da Avenida Antônio da Rocha Viana existiriam duas sinalizações de velocidade. “As placas indicam 40k/h, enquanto o asfalto mostra 50k/h, oriento-me mais pelo asfalto e fui multado”, disse.


A vereadora do PT, Rose Costa, concordou com eficiência de quebras-molas como proposto pelo vereador Juraci Nogueira (PP). Ele, por sua vez, até elogiou o governador ao afirma que Viana estaria sendo um bom mandatário, mas que arcaria um preço político “muito alto” por conta do descontrole na emissão de multas. “Não é a diretora [do Detran] Sawana Carvalho é o governador que vai pagar o preço”, alerta.


Já a vereadora Roselane Esportes (PRP) ressaltou que desde o início do ano legislativo já havia requerido a instalação de quebras-molas antecipando as faixas de pedestres com a finalidade de proteger vidas.


Edmilson Alves, de Rio Branco (AC).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido