Menu

Pesquisar
Close this search box.

Na Expoacre, Senai apresenta unidade móvel onde são feitas capacitações no setor de alimentos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


O Senai levou ao Parque de Exposições este ano sua unidade móvel. O veículo fica estacionado no Espaço da Indústria. No local são feitas degustações dos produtos de panificação e confeitaria feitos por especialistas do próprio setor.

Anúncios


DSC_0363


O diretor da Escola Senai, Mozani Mariano, diz que o objetivo é levar ao conhecimento da sociedade o trabalho que é feito pela instituição. “Nós estamos aqui participando com a apresentação da nossa escola móvel de panificação e confeitaria e estamos demonstrando alguns produtos e o que pode ser feito nessa unidade”.


Nos primeiros dias de Feira, os especialistas em panificação promoveram um curso rápido sobre como fazer o pão francês, produto bastante comercializado no mercado local.


Por ano, segundo Mozani Mariano, a Escola Senai forma mais de mil pessoas. “São cursos de formação de panificador, confeiteiro, pizzaiolo, além de capacitação para quem já está no mercado de trabalho com redução de desperdício, balanceamento de receita, reaproveitamento de produtos”, explica.


O diretor da Escola Senai, Mozani Mariano, com Cesar Doto, diretor geral do Senai e especialistas no ramo da panificação

O diretor da Escola Senai, Mozani Mariano, com Cesar Doto, diretor geral do Senai e especialistas no ramo da panificação

A meta é utilizar a mesma unidade móvel para difundir conhecimentos técnicos do setor de alimentos no interior do Acre.


“A intenção é que essa unidade vá trabalhar nos municípios do interior do estado e também que a gente possa fazer alguns trabalhos aqui na periferia de nossa capital”, acrescenta Mozani.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido