Menu

Pesquisar
Close this search box.

Convocados no Prouni precisam confirmar bolsa até esta segunda (8)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os estudantes que foram classificados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) e conseguiram uma bolsa de estudo integral ou parcial em instituições de ensino superior privadas precisam confirmar as informações para garantir o benefício até esta segunda-feira (8).


As bolsas que sobrarem serão disponibilizadas na segunda chamada, cujo resultado sai em 16 de julho. A comprovação deve ser feita entre 16 e 22 de julho.

Anúncios


A segunda edição de 2013 do programa registrou o total de 436.941 candidatos a bolsas. O número de inscrições chegou a 844.864 — cada estudante pode optar até por dois cursos.


O número de bolsas para universidades particulares de ensino superior desta edição do Prouni subiu de 90.010 para 90.045, sendo 55.693 integrais, de acordo com oMinistério da Educação.


Somente pode se inscrever no processo seletivo do Prouni o estudante brasileiro que não possui diploma de curso superior, que tenha feito no mínimo 450 pontos e não tenha zerado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. Também é necessário ter cursado o ensino médio na rede pública, ou na particular na condição de bolsista.


Para concorrer às bolsas integrais, o candidato não pode ter renda familiar bruta mensal per capita que exceda o valor de 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais, o valor é de três salários mínimos.


G1


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido