Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em nota, familiares dizem que têm certeza da honestidade de suspeitos presos na Operação G7, da Polícia Federal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Familiares de envolvidos na Operação G7, da Polícia Federal divulgaram nota, pedindo a indignação da sociedade pela prisão dos 15 suspeitos de fraude de licitação de obras públicas e desvio de recursos do SUS. Para eles, a prisão é um ato de repressão a “honestidade – Somos famílias honestas, criando nossos filhos com dignidade, no caminho do bem e da verdade”. A nota condena ainda, as matérias jornalísticas feitas com base no relatório da Polícia Federal.


NOTA DE MANISFESTO DAS ESPOSAS E MÃES CARINHOSAS

Anúncios


Nós, esposas e mães dos 15 homens acusados de participar de crimes contra a Administração Pública no Estado do Acre, nos manifestamos contra as prisões que foram expedidas na Operação da Polícia Federal, denominada G7, baseando-se apenas em “escutas telefônicas”.


Estamos realmente impactadas com tamanha repressão que nossos companheiros e nossas famílias estão sofrendo. Temos a certeza da honestidade de nossos maridos e filhos. Eles não são criminosos! Somos famílias honestas, criando nossos filhos com dignidade, no caminho do bem e da verdade.


Estamos abaladas emocionalmente. Nossa dor é imensurável. É uma dor que atinge à alma, permeada pelo sentimento de estarmos sendo injustiçadas, de nossos lares estarem sendo destruídos.


Sabemos que essa imensa dor vai passar quando tudo for realmente investigado e apurado pela justiça, mas até lá, pedimos que a sociedade se indigne com tais situações, e que não se deixem enganar por falsas notícias. Sem ao menos nos dar o direito à defesa, tivemos nossos lares invadidos e nossa moral abalada.


Se existe denúncias, que sejam apuradas e que os fatos sejam revelados a luz da justiça imparcial. Entretanto da denúncia à condenação existe uma grande distância e entendemos que por não serem cidadãos que causam perigo a sociedade ou algum empecilho às investigações, devem ter seus direitos constitucionais assegurados pela justiça acreana. Desta forma, solicitamos que sejam concedidos os pedidos de habeas corpus, previsto na legislação brasileira. Uma vez que segundo a nossa Constituição, nossos maridos e filhos são inocentes até que se prove o contrario.


Queremos deixar claro que somos a favor das investigações, desde que todos os direitos, como a garantia da ampla defesa e dos direitos humanos, sejam respeitados.


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido