Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vereadores de Acrelândia proíbem 1º secretário da mesa de assinar documentos, inclusive, cheques da câmara municipal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
[email protected]


Entra ano, sai ano e o município de Acrelândia continua protagonista de acontecimentos inusitados na política acreana. E mais uma vez na Câmara de Vereadores. Agora os parlamentares da nova legislatura tiraram as prerrogativas do secretário da mesa diretora, vereador Ariston (DEM), de assinar documentos, inclusive, cheques.

Anúncio


A votação aconteceu na sessão desta terça-feira. Dos nove vereadores da Casa, seis foram a favor da mudança no regimento interno tirando os poderes administrativos do secretário da mesa. Em qualquer parlamento o ocupante desse cargo é considerado uma espécie de prefeito, já que é ele o ordenador de despesas, responsável por conceder diárias, pagamentos dos salários dos parlamentares, cargos comissionados e servidores efetivos.


O vereador Ariston, que também é líder do prefeito Jonas da Farmácia, na Câmara, disse que a atitude do parlamento é uma tentativa de enfraquecê-lo e atingir o chefe do executivo municipal.


“Me tiraram para nomear novos diretores. Um diretor financeiro que irá assinar junto com o presidente os cheques da Câmara. Eles argumentam que é a para facilitar. Eu só não entendi o que é esse facilitar. Facilitar o quê?”, pergunta o vereador.


O presidente da Câmara, vereador Claudemir (PMN), disse que atendeu apenas um pedido oficializado por seis vereadores das bancadas do PP e PT.


“Foi a ampla maioria quem fez o pedido, e já tem um servidor da Câmara, na direção, que irá fazer o serviço do vereador”, disse Claudemir ao refutar a informação de que serão nomeados assessores para fazer o serviço.


Ainda segundo o presidente, o vereador Ariston não vinha cumprindo com o esforço que o cargo exige. “Uma pessoa o dia todo comigo é melhor. Até porque com o vereador havia o risco do atraso no pagamento dos fornecedores. Agora haverá maior agilidade.”


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido