Menu

Pesquisar
Close this search box.

Walter Prado afirma que a BR-364 não está homologada e PRF não pode proibir atividade de “toyoteiro”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


Proibidos de fazer o transporte de passageiros e cargas na BR-364 – pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), os “toyoteiro” foram recebidos no plenário da Aleac na manhã desta quarta-feira (6). Os motoristas pedem um encaminhamento dos deputados estaduais, para possam permanecer trabalho na atividade que é desenvolvida há mais de 30 anos.

Anúncios


Segundo o deputado Walter Prado (PEN) a medida dos patrulheiros da PRF seria ilegal e injusta, já que “a estrada não está homologada e não há possibilidade jurídica da proibição da circulação das toyotas e pequenos caminhões”. Prado acrescenta que proibir a circulação dos transportadores autônomos prejudica diretamente os produtores rurais.


“As cidades do interior ficariam sem abastecimento se permanecer  esta decisão de proibir o transporte autônomo. Não é possível a aplicação desta lei federal no Estado. O cumprimento desta determinação levaria os municípios do interior a um estado de calamidade. Todos sabemos que durante cinco meses só trafegam as toyotas nas estradas e ramais do Acre”, diz Prado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido