Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson pede estudos do Banco do Brasil para instalação de novas agências em todo Estado do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Gladson Cameli (PP-AC), recebeu em seu gabinete, em Brasília, a visita do gerente de relações institucionais do Banco do Brasil, Amilcar Tavares de Castro. Amilcar foi convidado pelo parlamentar para prestar esclarecimentos e apresentar um “raio x” da estrutura funcional do banco no Estado do Acre e as possibilidades de ampliação no atendimento.


Gladson Cameli explicou as peculiaridades do Acre ao gerente da instituição financeira, salientando as dificuldades da população de diversos municípos do interior, ou até mesmo próximos da Capital, pela ausência de agências bancárias. Um exemplo dado por Cameli foi o município de Bujari, distante aproximadamente 20 quilômetros de Rio Branco. “Qualquer operação bancária com o Banco do Brasil, a população tem que se deslocar à Capital para fazer suas transações – disse o deputado”.

Anúncios


Amilcar Tavares garantiu a Cameli que a gerência do banco promoverá um levantamento de viabilidade técnica para implantação de agências e que o apresentará o mais breve possível para que um trabalho conjunto entre o parlamentar e a instituição financeira seja feito.


Gladson aproveitou a visita de Amilcar para cobrar uma posição do Banco do Brasil com relação à instalação de caixas eletrônicos nas cidades de Santa Cruz de La Sierra e Cochabamba, na Bolívia, para beneficiar os estudantes brasileiros  que necessitam fazer saques e transferências. Hoje, os milhares de brasileiros que estudam na Bolívia são penalizados com altas taxas cambiais para realizarem os saques dos valores enviados por suas famílias.


Amilcar disse que apesar das várias solicitações do deputado Gladson, o Banco do Brasil ainda não pôde finalizar o processo de instalações, devido a grande burocracia da legislação boliviana, mas que espera, dentro de poucos meses ver concretizado esse beneficio para os estudantes brasileiros residentes na Bolívia.



 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido