Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jamyl Asfury e Major rocha voltam a bater boca na tribuna da Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


As discussões sobre a disputa do segundo turno nas eleições municipais de Rio Branco voltou a suscitar debates calorosos na tribuna da Aleac. Na manhã desta terça-feira, 23, os deputados Jamyl Asfury (PEN) e Major Rocha (PSDB) usaram seus horários regimentais de seus partidos para promover um bate boca e troca de acusações.

Anúncios


Jamyl Asfury saiu em defesa de Marcus Alexandre e do governador Sebastião Viana (PT). O deputado da base governista afirmou que a oposição estaria atacando a honra dos petistas, além da patrocinar campanhas difamatórias nas redes sociais.


Segundo o parlamentar aliado da FPA, pessoas pagas supostamente por políticos da oposição, teriam espalhado o boato que Marcus Alexandre estaria com um olho roxo e costelas quebras, “mentiras escabrosas”, destaca Asfury.


O parlamentar ecológico disse ainda, que as acusações que a oposição estaria fazendo contra Sebastião Viana seriam descabidas. “Estou tendo a oportunidade de conhecê-lo mais de perto, porque a verdade liberta e o governador não é o monstro que pintam”, enfatiza Jamyl.


O parlamentar governista voltou a lembrar da retirada de sua candidatura por uma suposta intervenção do PSDB. “Uma palavra que ele (Bocalom) falou que nos partidos de oposição, tiveram a oportunidade de lançar candidaturas, não é verdade”.


O fato “foi preponderante para minha saída da oposição. Não podemos ter um partido subserviente. Não foram todos os partidos que tiveram esta liberação. Por outro lado estou feliz por está apoiando uma pessoa que é visivelmente mais preparada”, destaca Asfury.


O deputado tucano Major Rocha rebateu as afirmações de Jamyl Asfury. “Acompanhei atentamente os oradores que o antecederam. Alguém disse no programa eleitoral, que o pai da mentira é o Diabo, e o que eu vi foi deputado Jamyl Asfury fazendo ilações em relação ao PSDB”.


Rocha se lembrou de uma suposta conversa de bastidores, entre ele, Jamyl Asfury e Marileide Serafim, quando o governista teria afirmado: “É mais fácil eu ir para o inferno do que apoiar o PT”, lembrou Rocha confirmando o fato com Marileide Serafim.


Major Rocha enfatizou que em nenhum momento, a executiva nacional de seu partido teria impedido a candidatura de Jamyl Asfury.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido