Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ministério das cidades lança campanha “A paradinha”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Paradinha, campanha lançada hoje (10) pelo Ministério das Cidades, tem as crianças como protagonistas: elas é que vão conscientizar os pais e adultos a cumprir as leis do trânsito, para reduzir o número de mortes de crianças em acidentes viários. As principais preocupações são com aqueles que consomem bebida alcoólica e pegam o carro, usam o celular enquanto dirigem e andam em alta velocidade.


A iniciativa vai ao encontro da meta da Organização das Nações Unidas (ONU) de reduzir pela metade o número de mortes no trânsito até 2020. Segundo o Sistema Único de Saúde (SUS), quase 2 mil crianças morrem por ano em acidentes de trânsito no Brasil.

Anúncios


“Quando o pai for beber, é preciso que a criança diga: ‘Parou!’ Quando for falar ao celular: ‘Parou!’ Quando for correr: ‘Parou!’”, disse o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, ao lançar a campanha. Um pai que leva uma criança no carro não é responsável apenas pela própria vida, mas também pela vida dela, destacou Ribeiro.”Se ela chamar a atenção dele, ele vai se sensibilizar para as leis”, acredita o ministro.


A campanha, que faz parte do Parada – Pacto Nacional pela Redução de Acidentes, abordará também a dor dos pais que perderam filhos em acidentes automobilísticos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido