Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mulher luta por mais de 120 horas para fazer uma mini cirurgia de retirada de uma agulha do pé

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A luta da dona de casa Antônia Silva Vieira é considerada uma verdadeira via-sacra. Com uma agulha no pé, ela luta para fazer uma mini cirurgia através do poder público, desde o último domingo (2) quando teve o pé direito perfurado pelo objeto no quintal de sua casa, no bairro da Comara, no Segundo Distrito de Rio Branco.


– Quando começou a inchar o meu pé eu procurei a UPA do Segundo Distrito, lá um médico me atendeu, mandou bater Raio-x e depois abriu o meu pé, mexeu e não encontrou a agulha”, relata dona Antônia.

Anúncios


Ainda no domingo ela foi encaminhada para o Hospital de Urgências e Emergência de Rio Branco [HUERB]. Atendida pelo Dr. Fernando J. Amorim, a paciente fez outro Raio-x e se submeteu novamente a uma série de anestesias e tentativas de retirada da agulha.



Sem sucesso, dona Antônia foi encaminhada para a Fundação Hospitalar do Acre. No hospital que na propaganda governamental é referência, dona Antônia não foi sequer atendida por um especialista. “Na porta uma senhora disse que eu teria que voltar e ser encaminhada por um Posto de Saúde, se não a cirurgia só seria marcada para o mês de outubro”, acrescentou a dona de casa.


Sem saída e com o pé bastante inchado, a paciente se deslocou ontem (05) de sua residência até a URAPE da Vila Ivonete à procura do Dr. Guido Vilhamor, um especialista em pequenas cirurgias.


“Foi o único médico que se sensibilizou com o meu caso, ele mandou eu retornar hoje ao Pronto Socorro e disse que iria tentar retirar a agulha”, relatou dona Antônia.


Ao lado do esposo e mais dois filhos, dona Antônia recebeu a reportagem do ac24horas em seu barraco, construído em uma área próxima do antigo 14º BIS e aceitou gravar um vídeo. Veja o relato dramático da senhora e do marido, que já faltou três dias de serviços por causa da situação da senhora.


Procurada, a assessoria de imprensa da secretaria de saúde não atendeu aos telefonemas feitos pela redação. O caso revoltou os vizinhos de dona Maria.


Veja vídeo


Da redação de ac24horas
Rio Branco, Acre


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido