Conecte-se agora

Mulher luta por mais de 120 horas para fazer uma mini cirurgia de retirada de uma agulha do pé

Publicado

em

A luta da dona de casa Antônia Silva Vieira é considerada uma verdadeira via-sacra. Com uma agulha no pé, ela luta para fazer uma mini cirurgia através do poder público, desde o último domingo (2) quando teve o pé direito perfurado pelo objeto no quintal de sua casa, no bairro da Comara, no Segundo Distrito de Rio Branco.

– Quando começou a inchar o meu pé eu procurei a UPA do Segundo Distrito, lá um médico me atendeu, mandou bater Raio-x e depois abriu o meu pé, mexeu e não encontrou a agulha”, relata dona Antônia.

Ainda no domingo ela foi encaminhada para o Hospital de Urgências e Emergência de Rio Branco [HUERB]. Atendida pelo Dr. Fernando J. Amorim, a paciente fez outro Raio-x e se submeteu novamente a uma série de anestesias e tentativas de retirada da agulha.

Sem sucesso, dona Antônia foi encaminhada para a Fundação Hospitalar do Acre. No hospital que na propaganda governamental é referência, dona Antônia não foi sequer atendida por um especialista. “Na porta uma senhora disse que eu teria que voltar e ser encaminhada por um Posto de Saúde, se não a cirurgia só seria marcada para o mês de outubro”, acrescentou a dona de casa.

Sem saída e com o pé bastante inchado, a paciente se deslocou ontem (05) de sua residência até a URAPE da Vila Ivonete à procura do Dr. Guido Vilhamor, um especialista em pequenas cirurgias.

“Foi o único médico que se sensibilizou com o meu caso, ele mandou eu retornar hoje ao Pronto Socorro e disse que iria tentar retirar a agulha”, relatou dona Antônia.

Ao lado do esposo e mais dois filhos, dona Antônia recebeu a reportagem do ac24horas em seu barraco, construído em uma área próxima do antigo 14º BIS e aceitou gravar um vídeo. Veja o relato dramático da senhora e do marido, que já faltou três dias de serviços por causa da situação da senhora.

Procurada, a assessoria de imprensa da secretaria de saúde não atendeu aos telefonemas feitos pela redação. O caso revoltou os vizinhos de dona Maria.

Veja vídeo

Da redação de ac24horas
Rio Branco, Acre

 

Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas