Menu

Pesquisar
Close this search box.

PT retira candidatura de Guimarães e deve indicar vice do PR em Sena Madureira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (27), com a presença do governador Sebastião Viana, a executiva municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu retirar a pré-candidatura a prefeito do jornalista Jota Guimarães, em Sena Madureira. A renúncia, segundo o PT, foi em nome da “unidade” da Frente Popular no município.


Na verdade, o governador Sebastião Viana teria determinado a retirada da candidatura de Guimarães para beneficiar seu aliado, o prefeito Nilson Areal (PR), que indicou para sucedê-lo o vereador Mano Rufino, seu correligionário. Nos bastidores, as negociações são para que o petista componha a chapa na condição de vice.

Anúncios


“Nunca quis brigar com ninguém e também criar um clima de intrigas entre as bases aliadas, e esta decisão foi atendendo exclusivamente ao pedido do governador que nos recebeu muito bem. Temos é que somar e não diminuir o processo de desenvolvimento do nosso estado que tem a frente o governador Tião Viana”, justificou o pré-candidato ao renunciar.


Da redação ac24horas
Com informações de Sena 24 Horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido