Menu

HC nega que equipamento usado para exame de toxoplasmose esteja quebrado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​
A diretora do laboratório do Hospital das Clínicas, Rosileia Vieira da Mota, negou que o aparelho usado no exame de toxoplasmose esteja danificado. A gestora decidiu se manifestar depois que Tribunal de Justiça, por meio do desembargador Pedro Ranzi, decidiu que a Secretaria Estadual de Saúde deveria garantir o teste a um bebê recém-nascido.
“Sou responsável pelo laboratório do Hc e não estou sabendo desse aparelho quebrado que faz o exame de toxoplasmose pois faz muito tempo que não quebra equipamentos nosso, e estamos sim realizando toxoplasmose”, disse.
A decisão do TJ/AC foi em resposta a um mandado de segurança impetrado pela Defensoria Pública para garantir a realização do exame, ainda que, na rede particular, já que na rede pública, não estava sendo possível devido a problema nos equipamentos. No último dia 17, a Procuradoria-Geral do Estado informou que a decisão será cumprida.
A decisão liminar no mandado de segurança nº 0000673-72.2012.8.01.0000 foi proferida pelo Desembargador Pedro Ranzi, no plantão do dia 4 deste mês, publicada no Diário da Justiça Eletrônico nº 4.651 (fl. 14), do dia 10 de abril.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.