O deputado estadual Eduardo Farias (PC do B), usou a tribuna da Assembléia Legislativa para defender seu colega de partido, o líder do governo Moisés Diniz, se referindo a publicação de uma matéria divulgada pelo portal transparência e postada no ac24horas, onde o patrimônio de Moisés Diniz, segundo o portal, teria apresentado grande crescimento. Farias disse que ele e o colega irão acionar a Comissão de Ética do Sindicato do Jornalistas do Acre, para cobrar o acompanhamento do exercício da profissão.
“Vamos acionar a comissão de ética para cobrar a responsabilidade sobre essas matérias mentirosas e sem base nenhuma que o bom jornalismo recomenda”, disse Farias.
A reportagem de ac24horas foi baseada em dados do portal Excelência, que acompanha o desempenho de políticos em todo Brasil. Lá constam os dados de todos os políticos do Acre e nunca foi contestado nem pela Assembléia Legislativa e nem pelos parlamentares. Alem do mais, esses dados foram fornecidos a Justiça Eleitoral.
“A matéria tem como base dados do Portal Transparência, não há novidade alguma”, disse o jornalista que assinou a reportagem.
Jairo Barbosa – [email protected]
Da Aleac para o ac24horas.com