Menu

Pesquisar
Close this search box.

Calixto diz que foco do eleitor são os problemas da cidade 

Na avaliação do secretário de Estado de Governo (Segov), Luís Calixto, feita na entrevista ao programa GAZETA ENTREVISTA, a eleição municipal na capital será dura e difícil para qualquer um dos lados. Considera a ideologização do processo político uma grande “baboseira”. Alguns grupos minoritários ficam falando de “direita” e “esquerda” sem nem saber o que é. “Argumentam que defendem a vida. Eu pergunto: Quem é que defende a morte? A sociedade é plural, precisamos respeitar os que são e pensam diferente”. Calixto entende que o eleitor, em uma eleição para prefeitos e vereadores, está preocupado com os problemas da sua rua, do seu bairro e da cidade. Ele analisa que o governador Gladson Cameli (PROGRESSISTA) é um fenômeno político capaz de transferir votos. “Sua liderança e seu carisma são maiores do que o seu próprio governo. A maior obra do governador é poder respirar liberdade de pensamento, de imprensa e de crítica”, finalizou, lembrando não ser ele um negacionista da vacina que tantos males, causou e causa à sociedade.


“Veja, não diga que a canção está perdida/ tenha fé em Deus / tenha fé na vida/ tente outra vez…” (Raul Rock Seixas)


. A pesquisa do Instituto Delta está dando o que falar; os comentários são os mais extravagantes.


. Rio Branco ainda não tem 200 mil eleitores, ou têm?!


. Na eleição de 2020 os votos válidos foram de aproximadamente 117 mil votantes.


. Como diz o Raimundo dos Cocos da Sobral, primo-irmão do seu Lunga:


. “O povo lá quer saber de p* de pesquisa! Quer saber se os “candidatos” têm bala na agulha, tem bufunfa, cascalho, o precioso.


“Tem mais: candidato liso não apareça na porta da minha casa que boto pra correr”.


. Assim como Raimundo dos cocos existem centenas de eleitores cansados das promessas vazias, da situação em que vivem e veem na eleição uma maneira de tirar vantagens de quem só leva vantagem quando ganha.


. Vida que segue!


. Em uma eleição passada em Senador Guiomard, determinado instituto de pesquisa deu uma vantagem de 20 pontos para certo candidato há poucos dias da eleição; quando as urnas foram abertas a diferença era menor que 2%.


. Pode isso, doutor?!


. Em Sena Madureira ocorreu o mesmo fenômeno; coincidentemente com o mesmo instituto.


. Moral da história:


. Não se deixe enganar por pesquisas mentirosas e levianas que querem induzi-lo ao voto útil.


. Nesse caso o eleitor é o “bobo útil”.


. Chega a informação que há confusão na Associação dos Prefeitos (APA), que segundo as boas línguas, também é cabide de emprego.


. Ou o TCE se moderniza (não apenas na estrutura física), ou muitos gestores continuarão farreando com o erário e permanecendo impunes.


. A vereadora Elzinha Mendonça (PP) exerce o mandato como deve ser: combativa e atuante!


. O resto é intriga da oposição!


. Pensar que o prefeito Bocalom há cerca de três meses estava só, isolado, em vias de ser expulso do PP e hoje tem o PL, União Brasil, o governador Gladson, o senador Alan Rick e mais um rosário de apoio…


. Tudo é movimento, inclusive, a política!


. Com Jarude e Jenilson, já deu 2º turno!


. Bom dia!