Onze ataques foram feitos às escolas e creches no Brasil nos últimos meses. O último resultou em quatro crianças de quatro a sete anos mortas e três feridas à machadinha na creche “Meu Bom Pastor”, Vale do Itajaí, Santa Catarina. O lobo pulou o muro, matou as ovelhinhas e se entregou à polícia. Consta que era um desafio de um jogo na internet. Um crime brutal! Inominável!
Vários políticos se apressaram em ir para as redes sociais lamentar, protestar e capitalizar em cima da desgraça alheia. É triste! Entretanto, não se pode colocar todo mundo no mesmo curral de hipocrisia. Há aqueles que realmente sonham e lutam por mais segurança nas escolas. A minoria. Mas, e os dinossauros do Congresso e da política que estão há vários anos nos mandatos e nunca fizeram nada para garantir mais segurança nas escolas?
Suas falas nas redes sociais chamam atenção mais para si e seus feitos heróicos do que sobre a dor aguda de quem perdeu filhos. Porém, suas palavras revelam exatamente o que não fizeram pela segurança nas escolas e nas creches. O tempo vai passar, a tragédia vai sendo esquecida até que surja um novo ataque. O que os políticos esperam para fazer alguma coisa efetiva e concreta para proteger crianças, adolescentes no ambiente escolar?
“Deixai vir a mim as crianças, delas é o Reino de Deus”. (Jesus, o Cristo, quando os discípulos tentavam conter crianças que queriam estar próximas a ele)
. Novidades Macunaíma?!
. “Você sabia que o deputado federal coronel Ulisses (União Brasil) foi sondado para disputar a prefeitura de Rio Branco nas eleições do ano que vem”?
. Hummmm
. Tião Bocalom (o prefeito), Marcus Alexandre, Socorro Neri, coronel Ulisses, Genilson Leite, Emerson Jarude, David Hall…quem mais?
. Os vereadores resolveram mesmo partir para o tudo ou nada ao propor um reajuste salarial de cerca de 45%; se prepare para muita confusão.
. Antigamente qualquer tema mais sensível sindicatos, partidos e populares ocupavam as galerias da Câmara e da Alec para protestar.
. Anda todo mundo cansado.
. A propósito, “A Sociedade do Cansaço”, do Sul-Coreano Byung-Chul Han, é uma boa leitura para esse tempo.
. Vai no Kindle!
. Na verdade, todo mundo anda cansado com tanta violência e corrupção!
. No Juruá um pai violentava a filha de seis anos, a mãe descobriu e fez a denúncia; um demônio dos infernos.
. Até quando vai continuar chovendo, professor Friale?
. Por que as pessoas não acreditam quando veem um político chorando na alagação?
. Os brutos também amam; os políticos também choram!
. São tantas emoções!
. De tanto amor/de tanta emoção/ a vida me fez assim/doce ou atroz/ manso ou feroz/eu caçador de mim…
. Antes que esqueça:
. Pena de morte para quem cometer crimes contra crianças como esse em Santa Catarina!
. Enforcamento ou cadeira elétrica!
. Bom dia!