Menu

Pesquisar
Close this search box.

Zequinha entrega complexo municipal de esporte e lazer em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, junto com o governador Gladson Cameli e outras autoridades, inaugurou no início da noite desta quarta-feira, 5, o Complexo Municipal de Esporte e Lazer, localizado no bairro Aeroporto Velho.


O espaço construído com R$ 5 milhões de emenda da ex-deputada federal Jéssica Sales e de recursos próprios da prefeitura, conta com campo society de grama sintética, 3 quadras, 1 praça de alimentação,1 concha acústica, pista de esportes radicais, praça de alimentação, pista de atletismo, parque infantil e equipamentos de academias ao ar livre.

Anúncios



“Este é um espaço do cidadão, das famílias, que deverá ser usado por nossos filhos e netos. Além dos recursos da emenda da ex-deputada federal Jéssica Sales também investimos recursos próprios para deixar esse local à altura da população de Cruzeiro do Sul “contou Zequinha, citando que ainda há o projeto de construção de um ginásio para ser executado. “No município só temos um ginásio, com capacidade para 600 pessoas ,que já é pequeno para a cidade. Deixamos um terreno para construir um ginásio para 2 mil pessoas. Vamos em busca de recursos para isso “, concluiu o gestor municipal.


Para o governador Gladson Cameli, além de proporcionar qualidade de vida para a população por meio das práticas esportivos que podem ser realizadas nos vários espaços, o Complexo gera emprego e renda com a Praça de Alimentação e outros estabelecimentos comerciais recém abertos nas proximidades do local.



“Esse espaço era feio e agora está transformado. Quero parabenizar ao prefeito Zequinha e a todos os que contribuíram para melhorar a vida do povo. Temos que ter compromisso e reconhecimento com quem ajuda”, ressaltou o governador.


O espaço já é utilizado pelo público desde fevereiro. E é da academia ao ar-livre que a dona de casa, Lúcia de Souza, de 54 anos, mais gosta no Complexo. “Eu fiquei viúva e estava com depressão. Aí comecei a fazer caminhada e a usar esses aparelhos da academia. Aqui fiz amizades também e já temos um grupo. Aos poucos eu estou melhorando da saúde e ficando mais amimada na vida”, desabafou.



Obra iniciada em gestões anteriores


O Complexo é parte de um conjunto de obras inacabadas herdado pelo prefeito Zequinha Lima de gestões anteriores à dele, que inclui creche, quadras e a rodoviária da Estrada da Variante.


A escolha do local e elaboração do projeto de construção do Complexo Esportivo foi feito na gestão do ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales. O ex-prefeito Ilderlei Cordeiro começou o serviço em 2017, que só foi concluído agora, sete anos após o início de tudo.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido