Não é só o governador Gladson Cameli (PP) que enfrenta sérios problemas para compor alianças com vistas às eleições deste ano, principalmente com cinco candidatos ao Senado disputando a única vaga na chapa. Na esquerda, não dá mais para esconder, por exemplo, a rejeição que o PT tem ao nome do deputado Jenilson Leite (PSB), que já se lançou candidato ao governo ou Senado.
Tem mais: Se depender de lideranças petistas do Acre, o partido também não formará federação com o PCdoB e demais siglas de esquerda. Se chegar a acontecer, será por imposição da executiva nacional. O PT avalia que perde cadeiras na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa. Portanto, os nanicos que formem a federação sem o PT.
Jenilson já declarou que se houver aliança e o PT sair com Jorge Viana para o governo ele disputa o Senado; se Jorge for para o Senado, ele entra na briga para o governo. As declarações causam desconforto no seio petista. O PT, PSB e PCdoB sempre foram aliados históricos, mas tê-los como coligados na próxima eleição com participação nas chapas proporcionais e majoritária é prejuízo eleitoral na certa.
. Atenção leitores do BLOG DO CRICA:
. Nos próximos oito ou dez dias, o Luís Carlos Moreira Jorge não fará publicações diárias, só em algum caso especial.
. Não há crime eleitoral algum a senadora Mailza Gomes, presidenta estadual do PROGRESSISTA, fazer uma grande festa para lançar a sua pré-candidatura ao Senado.
. A lei permite!
. Não permite campanha eleitoral antecipada, o que é bem diferente de pré-campanha, do contrário como é que o povo vai ficar sabendo das coisas.
. Ao menos duas grandes famílias ficarão de fora da política depois das eleições de outubro.
. É o que se houve nas conversas de tavernas quando a noite chega e o vinho esquenta o juízo e a língua fica mais solta.
. É que deputados federais caminham para uma senhora loba.
. Esse tipo de “loba” não é a fêmea do “lobo”.
. Trabalhadores deveriam fazer uma pesquisa e ver quais parlamentares votaram na reforma da previdência como está e dar o troco nas urnas.
. O eleitor está tão alheado, abstraído que não consegue pensar.
. “Aluado” como se dizia antigamente!
. Interessante:
. Alguns políticos ficam fazendo favores com recursos públicos de prefeituras e dos estados e o povo acha bonito.
. Ele é tão bonzinho!
. “Até quando vos sofrereis” (Jesus, o Filho do Homem).
. Bom dia!