Menu

Governo Federal reconhece situação de emergência em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Governo Federal reconheceu, por meio do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, a situação de emergência no município de Cruzeiro do Sul, no Acre, em razão das inundações registradas no início deste ano. A medida consta na Portaria nº 376, publicada na edição desta quinta-feira, 05, do Diário Oficial da União (DOU).

A portaria foi assinada pelo secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff Barreiros, e reconhece oficialmente o desastre classificado como “Inundações – código 1.2.1.0.0”, conforme informações apresentadas no Formulário de Informações do Desastre (FIDE) encaminhado pelo município.

Anúncio

O reconhecimento federal tem como base o Decreto Municipal nº 035, de 20 de janeiro de 2026, e está vinculado ao processo nº 59051.046436/2026-30. Com a medida, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul fica apta a solicitar apoio da União para ações de resposta e assistência às populações atingidas, além de recursos para medidas de recuperação e reconstrução das áreas afetadas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.