O deputado federal Zé Adriano (PP) procurou o jornal ac24horas na tarde desta quarta-feira (10) para esclarecer uma informação divulgada após a votação do Projeto de Lei conhecido como “PL da Dosimetria”, que trata da redução do cálculo de penas para os envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Segundo o parlamentar acreano, não houve registro do seu voto no sistema da Câmara dos Deputados em relação ao substitutivo apresentado pelo relator da matéria. No entanto, ele afirmou que seu voto na redação final do projeto foi devidamente computado como “sim”.
De acordo com Zé Adriano, o registro no painel eletrônico confirma que ele participou da deliberação e manifestou posicionamento favorável ao texto final da proposta. “Meu voto foi registrado no sistema da Câmara na redação final”, informou o deputado ao ac24horas.
O esclarecimento foi feito após a divulgação de listas apontando que o parlamentar não teria votado na matéria, o que, segundo ele, não corresponde à realidade. Com a declaração, Zé Adriano passa a figurar oficialmente entre os deputados federais do Acre que votaram favoravelmente à proposta. Além dele, votaram “sim”: Antônia Lúcia (Republicanos), Coronel Ulysses (União Brasil), Roberto Duarte (Republicanos) e Zezinho Barbary (PP). Votaram “não”: Meire Serafim (União Brasil) e Socorro Neri (PP).
O projeto foi aprovado na madrugada desta quarta-feira com 291 votos favoráveis e 148 contrários, e agora segue para análise do Senado Federal. A proposta ainda deve passar por debates e possíveis alterações antes de eventual sanção presidencial.


















