Menu

Gladson reafirma apoio a Mailza Assis para sucessão em 2026: “Quem não quiser, tchau”

Foto: frame/vídeo
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um vídeo do governador Gladson Cameli (Progressistas), acompanhado da vice-governadora Mailza Assis (Progressistas), durante o Festival do Cocô em Mâncio Lima, viralizou nas redes sociais neste sábado (13). No discurso marcado por declarações enfáticas sobre a política acreana e o futuro do seu mandato, Cameli abordou temas como alianças, definição de chapas e até a renúncia ao governo para disputar o Senado Federal.


Logo no início, Cameli destacou a parceria com a vice-governadora e anunciou que pretende intensificar a agenda conjunta a partir de novembro. “Eu, a partir do mês de novembro, vou casar minha agenda com a Mailza. Nós vamos começar a andar de Assis Brasil a Marechal, Thaumaturgo. Do foz do Breu, aonde tiver que andar, para que não deixem dúvidas daquilo que eu já tenho reafirmado e dito aonde eu tenho passado”, afirmou.


Em outro trecho do vídeo, Cameli reafirmou a intenção de renunciar o cargo para disputar uma cadeira no Senado. “Eu renuncio o mandato de governador, se tudo permanecer do jeito que está. No dia 4 de abril. Não vai ter mais essa conversa de ninguém ficar em cima de muro. Quem quer, quer. Quem não quer, tchau”, declarou.

Publicidade


O governador também defendeu que decisões sobre a composição política devem ser tomadas de forma centralizada, sem espaço para divisões internas. “Questão de vice, quem vai decidir? Vai ser eu, junto com o conselho. Questão de suplência, a mesma forma, porque o governador sou eu”, disse.


Durante o discurso, Cameli relatou uma fala recente da vice-governadora Mailza Assis que, segundo ele, reforça a necessidade de unidade dentro do grupo político. “Mailza me disse uma frase essa semana que me tocou muito: não existe grupo A e grupo B, nós somos um grupo só. E é isso que tem que prevalecer”, destacou.


O governador também citou aliados políticos e ressaltou a importância de manter a coesão para as próximas eleições. “O Nicolau é importantíssimo. Zezinho Barbary, e aqui eu não quero mencionar, sem injustiça, com A, com B e com C. Clodoaldo, todos que estão aqui são importantíssimos. Tem muita gente que se acha que já estava a ganhar a eleição, até o resultado das últimas eleições, como é que foi, finalmente. Tem muita coisa que passa por baixo da ponte”, finalizou.


Assista ao vídeo:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress