Menu

Bittar reage à prisão domiciliar de Bolsonaro: “o sistema quer eliminar adversários”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador acreano Marcio Bittar (União Brasil) se manifestou nesta segunda-feira, 04, sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em um vídeo nas redes, Bittar saiu em defesa do ex-chefe do Executivo e classificou a medida como uma tentativa de eliminar adversários políticos no Brasil.


“Meus irmãos, recebo com o coração bem apertado a notícia de que o nosso líder, presidente Jair Bolsonaro, hoje está em prisão domiciliar. Como é que a gente vai dormir com esse barulho?”, disse o senador.


Na fala, Bittar comparou a situação de Bolsonaro com a do atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que teve condenações anuladas pelo STF. “Veja, o Lula, que é o presidente do Brasil, foi processado, condenado por unanimidade. O Supremo Tribunal Federal deu um jeito de descondená-lo. E ele hoje é o presidente do Brasil. Por outro lado, um homem como o presidente Bolsonaro, que teve a vida vasculhada de cima em baixo. Não descobriram nada desse homem. É um homem temente a Deus, que ama o nosso país. Hoje está em prisão domiciliar sem ter sido condenado a nada”, pontuou.

Anúncio


O senador também sugeriu que o Brasil estaria caminhando para um cenário semelhante ao da Venezuela, com perseguições políticas. “O fato é que o Brasil, o sistema quer eliminar adversários, como fez na Venezuela. A gente está marchando para esse rumo”, ressaltou.


Finalizando seu discurso, Bittar reafirmou o apoio ao ex-presidente e conclamou seus apoiadores a não desistirem do país. “Eu quero aqui dizer ao povo brasileiro, presidente Bolsonaro, o senhor não está só. Nós vamos continuar. Hoje não tem mais só um Bolsonaro. Nós somos milhões de bolsonaros esparramados pelo país. E nós não vamos abandonar o nosso país. Nós não vamos desistir. E agora, mais do que nunca, pelo Brasil e pelo presidente Bolsonaro, vamos continuar. Que Deus nos proteja. Um abraço”, finalizou.


Assista:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress