Menu

Segunda vítima de acidente com Ranger na Via Verde morre no pronto-socorro de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Morreu neste domingo (20), pronto-socorro de Rio Branco, o técnico Carpegiane de Freitas Lopes, de 46 anos, uma das vítimas do grave acidente ocorrido na tarde da última quinta-feira (17), na Via Verde, nas proximidades da Terceira Ponte. Ele era funcionário da empresa Estação VIP e não resistiu aos ferimentos após dois dias internado em estado grave.


A Estação VIP divulgou uma nota de pesar lamentando a morte de Carpegiane. Segundo relato de familiares, Carpegiane teve a morte encefálica confirmada por volta do meio-dia. Todos os órgãos já haviam parado, e os equipamentos que o mantinham foram desligados pela equipe médica, que constatou a morte. “A família não teve mais o que fazer”, disse o tio dele, Francisco Freitas.
Carpegiane estava em uma motocicleta da empresa VIP quando foi atingido por uma caminhonete Ford Ranger vermelha, de placa EEP-2E06, dirigida por Talysson da Silva Duarte, que, segundo testemunhas, teria invadido a pista contrária e colidido com três motos. No impacto, ele foi arremessado para uma área de mata ao lado da rodovia. Sofreu laceração e fratura na perna, amputação do dedão do pé esquerdo, trauma torácico e traumatismo craniano.


Na mesma ocorrência, outras três pessoas ficaram feridas, entre elas Márcio Pinheiro da Silva, também da empresa VIP, que morreu ainda no local. Os demais feridos, Rayane Xavier Lima Verde e Fábio Farias de Lima, permanecem sob cuidados médicos.

Anúncio


O que diz a PRF sobre o caso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o condutor da caminhonete, Talysson Duarte, foi submetido ao teste do bafômetro, com resultado negativo para ingestão de álcool. Ele permaneceu no local, prestou socorro às vítimas e colaborou com os agentes. No entanto, devido ao início de aglomeração com familiares e populares exaltados, a PRF optou por retirá-lo do local por questões de segurança, com o compromisso de apresentação posterior à Polícia Civil.


O local foi periciado com o apoio do Corpo de Bombeiros, do Instituto Médico Legal (IML) e do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar. Os procedimentos legais seguem em andamento, e será elaborado o Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress