Menu

Juruá teve 636 casos de violência doméstica em 2024

Foto: Felipe Carneiro
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As cinco cidades do Vale do Juruá registrara uma redução nos casos de homicídios, mas sofreram com aumento dos casos de tentativas em 2024. Os furtos e roubos também diminuíram, mas a violência doméstica segue em alta. Além disso, mais de meia tonelada de droga foi apreendida. Os dados são do relatório do Resultado Operacional de 2024 do 6° Batalhão da Polícia Militar obtido pelo ac24horas.


Durante o ano, foram registrados 14 homicídios, número que, segundo a PM, vem tendo redução desde 2020. Ocorreram 33 tentativas de homicídio nesse período, sendo que no ano anterior foram 32.


Foram atendidos 191 casos de furtos, que comparado ao ano de 2023, com 284 ocorrências, mostra uma redução de 32,7%. Com relação aos roubos, somaram-se 112 práticas do crime, revelando uma redução de 54,3% em comparação com o ano de 2023, além de ser o menor índice nos últimos anos. “As reduções destes crimes são os resultados das inúmeras operações policiais realizadas ao longo de todo o ano de 2024, combatendo e inibindo todo tipo de criminalidade nas diversas localidades do Vale do Juruá, tanto na zona urbana como na zona rural”, afirma o subcomandante da PM de Cruzeiro do Sul, capitão Robson Belo.

Anúncio


Violência doméstica

636 ocorrências de violência doméstica foram atendidas em 2024. De 2020 até 2023, foram atendidas 789 casos dessa natureza. Em 2025, de acordo com o comando da corporação, novas ações serão implementadas para o enfrentamento da violência contra as mulheres. “A Patrulha Maria da Penha, que conta com uma rede de apoio ampla, está comprometida e cada vez mais pronta para atender às diversas demandas do público feminino do Vale do Juruá”, ressaltou o comando.


Entorpecentes

Em 2024, o mesmo batalhão atuou em 111 ocorrências de tráfico de entorpecentes, somando 561,14 quilos de drogas apreendidos. A cocaína é o tipo de substância ilegal mais apreendido, representando mais de 50% do total. “Os números derivam do trabalho diário de todas as companhias e das operações unificadas com outras forças de segurança, principalmente do constante e árduo trabalho da CPE (Companhia de Policiamento Especializado) que atua na zona urbana, rural e fluvial”, pontuou o capitão Belo.


Armas de fogo

Quarenta e uma armas de fogo foram apreendidas e 35 veículos roubados foram recuperados no ano passado. Mais de 950 adultos e 56 adolescentes foram conduzidos a delegacias, incluindo 120 mandados de prisão cumpridos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido