Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deracre confirma que máquinas cedidas à prefeitura de Tarauacá não estavam sendo usadas corretamente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A denúncia, feita pelo vereador eleito, Chagas Batista, de que máquinas do Deracre cedidas à prefeitura de Tarauacá estariam sendo supostamente usadas em uma área particular de propriedade do ex-deputado federal, Jesus Sérgio, marido da atual prefeita do município, Maria Lucinéia, ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira, dia 23.


A reportagem do ac24horas teve acesso à informação de que as máquinas foram retiradas do local onde estavam trabalhando. Em um primeiro momento, a autarquia afirmou que não iria se pronunciar sobre o caso. Já a prefeitura de Tarauacá, por meio do secretário de Obras, Antônio Rosenir Silva, disse que a devolução estava prevista, já que o mandato de Maria Lucinéia se encerra no próximo dia 31 de dezembro.


No entanto, em uma nota assinada por Sula Ximenes, presidente da autarquia, o Deracre afirma que a retirada das máquinas aconteceu por uso incorreto do equipamento, ressaltando que o órgão tem o direito de recolher as máquinas para garantir o uso correto e a continuidade dos serviços públicos.

Anúncio


Leia a nota abaixo:


NOTA DE ESCLARECIMENTO


Esclarecemos que as máquinas do Deracre são cedidas às prefeituras por meio de um termo de cessão previamente firmado.


Esse termo define as condições de uso e a responsabilidade do município em relação aos equipamentos.


Caso haja descumprimento das cláusulas estabelecidas, o Deracre tem o direito de recolher as máquinas para garantir o uso correto e a continuidade dos serviços públicos.


Reiteramos nosso compromisso com a transparência e a correta aplicação dos recursos e equipamentos públicos.


Sula Ximenes
Presidente do Deracre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido