Leandro da Silva Rodrigues, de 37 anos, foi preso na noite deste domingo, 8, em sua residência, localizada na Rua Guilhermino Bastos, bairro Triângulo Velho, no Segundo Distrito de Rio Branco. Ele é acusado de cometer o feminicídio da adolescente Geovana Souza de Silva, de 16 anos, brutalmente assassinada a facadas na madrugada de sábado, 7, no cruzamento da Travessa Coral com a Rua Beija-Flor, no bairro Areal, também no Segundo Distrito.
Segundo informações da Polícia, equipes do 2º Batalhão realizavam buscas desde o momento do crime, após testemunhas relatarem ter visto Leandro atacar Geovana em via pública. Denúncias apontaram o paradeiro do suspeito, e os policiais cercaram sua residência. Leandro tentou fugir pulando um muro, mas foi capturado.
Histórico de violência
Leandro já estava sob uma medida protetiva que o impedia de se aproximar de Geovana, devido a registros de agressões físicas e tentativas de homicídio contra ela. Além disso, ele acumulava passagens pela polícia por roubo e furto, tendo cumprido pena no Presídio Francisco de Oliveira Conde em pelo menos seis ocasiões.
Após ser detido, Leandro foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla) e, posteriormente, à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam). Um mandado de prisão foi emitido, e ele deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira, 9.
Relembre o caso
A adolescente Geovana Souza de Silva, de 16 anos, foi morta a golpes de faca na madrugada do último sábado, 7, no cruzamento da Travessa Coral com a Rua Beija-Flor, no bairro Areal, Segundo Distrito de Rio Branco. Geovana, que estava grávida de dois meses, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de feminicídio. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram Geovana caída no chão, com ferimentos provocados por arma branca.
O local foi isolado, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. A médica plantonista, Dra. Denise Fontes, constatou o óbito da vítima.
De acordo com Lindaura Inácio de Souza, avó de Geovana, a jovem vivia nas ruas com um companheiro identificado como Leandro, apontado como autor do crime.
Testemunhas relataram que Leandro desferiu dois golpes de faca na adolescente: um nas costas, do lado esquerdo, e outro no peito, do lado direito. Ferida, Geovana tentou correr e pedir socorro, mas caiu e não resistiu.
O perito criminal Hewerton esteve no local e realizou os procedimentos necessários.
Após a perícia, o corpo da adolescente foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos.
VEJA O VÍDEO:
Leandro da Silva Rodrigues, de 37 anos, foi preso na noite deste domingo, 8, em…
O acender das luzes de Natal na Praça da Revolução teve de tudo, até neve…
Após cinco dias de intensas sessões, o júri popular dos policiais militares Antônio de Jesus…
O júri mais longo da história 1ª Vara do Tribunal de Justiça do Acre, que…
Após uma temporada para se esquecer, o Fluminense pode respirar aliviado ao final da última rodada do…
O Atlético-MG venceu o Athletico por 1 a 0 neste domingo (8), com gol de…