Menu

Germano Marino alfineta lei de João Marcos: “Não tem lei sancionada”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário da Associação de Homossexuais do Acre (AHAC), Germano Marino, utilizou as redes sociais neste domingo, 1º, para criticar alfinetar João Marcos Luz (PL), autor do projeto de lei que proíbe a participação de crianças e adolescentes na Parada LGBTQIAPN+ em Rio Branco. Segundo Marino, não há nenhuma proibição válida no momento.


A 17ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ do Acre acontece neste domingo, 1º de dezembro, e promete atrair milhares de pessoas em comemoração ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids.


VEJA AQUI: Luz critica permissão de crianças na parada LGBT+: “desrespeito”

Anúncio


De acordo com Marino, pais e mães podem participar do evento com seus filhos, ressaltando que será um momento de celebração e alegria, como em anos anteriores. “Acontece nesse domingo a Parada do Orgulho LGBT do Acre, a sua 17ª edição, às 15h, com concentração na Praça do Skate. Você que é pai, você que é mãe, pode levar seus filhos, não tem proibição nenhuma, não tem lei sancionada, não está proibido. Vá lá, prestigie, e vamos para uma Parada alegre, festiva, como sempre são as Paradas do Orgulho LGBT do Acre. Te esperamos lá!”, declarou Marino.


A concentração está marcada para as 15h no Skate Parque, ao lado do Deck Tratoria, em Rio Branco. O percurso seguirá pelo Parque da Maternidade até a Concha Acústica, onde estão previstas apresentações artísticas e culturais.


A expectativa é reunir mais de 10 mil pessoas no evento, que contará com apoio das polícias Militar e Civil, do Departamento de Trânsito do Acre (Detran-AC) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTrans). Durante a concentração, o tráfego na Avenida Ceará será parcialmente interditado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido