Após ter a casa assaltada e ser feito refém por criminosos na última terça-feira, 17, Projota disse que está tentando seguir a vida apesar do trauma. Na ocasião, ele estava com os filhos em sua residência no bairro de Cotia, em São Paulo, e foi ameaçado com uma arma de fogo. Nesta quinta-feira, 19, o cantor tranquilizou os fãs e disse que está melhor do que ontem.
“Não consegui dormir muito, mas já dormi bem melhor que ontem… Juro que estou lutando para reconstruir a minha estrutura aqui dentro de mim. Quem já passou pro isso sabe do que tô falando”, escreveu nas redes sociais.
O cantor também contou que teve uma experiência com Deus dias antes do crime: “Vocês acreditam 100% na existência de Deus? Eu sempre acredite, já tive alguns momentos especiais com Deus, mas já questionei muito. Há algumas semanas tive um encontro com Deus que foi tão profundo e mágico que estou envergonhado de ter questionado a existência Dele um dia”.
No programa “Encontro”, da TV Globo desta quinta-feria, ele deu mais detalhes de como tudo aconteceu. O cantor disse que acordou com os homens já dentro da casa e tapando sua boca.
“Eu acordei com um deles tapando minha boca e falando ‘fica quieto’, ‘perdeu’, perguntando se eu estava sozinho, aí eu falei que meus filhos estavam no quarto ao lado e aí era muito difícil de entender, parecia um pesadelo, era difícil de acreditar que aquilo realmente estava acontecendo”, contou no programa.
Ele afirmou que os criminosos não ameaçaram os filhos, mas que mesmo assim ficou com medo de ser levado e as crianças ficarem em casa sozinhas:
“Em nenhum momento eles ameaçaram fazer algo com os meus filhos, mas ameaçaram, por exemplo, me levar e o me levar também me deixava em pânico porque minha filha tem 4 anos, na hora que ela acordasse pela manhã, ela ia sair e não ia encontrar o pai. Era um terror, um terror”.
Reencontro da ex-mulher com os filhos
Tamy Contro, ex-mulher de Projota, atualizou a situação dos filhos que tem com o cantor após um assalto que ocorreu na casa dele, enquanto as crianças estavam no imóvel também. Ela reencontrou os pequenos após o ocorrido e explicou que eles não presenciaram o que o pai viveu. O artista foi ameaçado e teve uma arma colocada em sua boca na madrugada de terça-feira, dia 17.
“Cheguei em casa, já tinha passado do horário das crianças dormirem, então já fui dar banho neles, botar para dormir. Sei que vocês estão muito preocupados com eles, mas eles estão muito bem. Ficaram fechados no quartinho deles, então tudo que aconteceu com o pai eles não viram. Graças a Deus eles não vão ter esse trauma. E ainda bem que está todo mundo bem, de longe isso é o que mais importa”, disse Tamy nos stories de sua conta no Instagram.
Ela também postou uma foto com os filhos Marieva, de 3 anos, e Otto, de 1. A ex do cantor estava no Rio de Janeiro, onde compareceu ao Rock in Rio, mas logo embarcou de volta para São Paulo. Em outra publicação, Tamy comentou que a família estava traumatizada e havia contado que estava ansiosa para reencontrar os pequenos.
Akon relembra namoro com Nicole Bahls, e fala sobre rumores de quantas esposas tem atualmente: ‘Mistério’
Depois do ocorrido, Projota agradeceu as mensagens de carinho que recebeu e falou sobre o terror que viveu em casa. O cantor estava dormindo quando os homens invadiram sua residência. No vídeo, ele chora ao falar sobre a preocupação que teve com os filhos no momento em que tudo aconteceu. Confira o relato completo:
O assalto
No boletim de ocorrência obtido pelo “Brasil Urgente”, foi detalhado que os assaltantes fizeram terror psicológico contra Projota, além de ter o ameaçado com uma arma de fogo, que foi colocada em sua boca. Segundo o documento, foram feitas transferências financeiras do celular do artista, foram levados itens de valor, seu carro, um Subaru, além de roupas de grife e sapatos. Os criminosos ainda tiraram fotos e filmaram a residência do cantor, dizendo: ‘Olha quem perdeu dessa vez’, mostrando para outras pessoas o que tinham feito com Projota.
‘Enquanto a polícia não vem’
A informação do assalto foi divulgada pela assessoria do rapper, que afirmou que ele estava cancelando toda a sua agenda da semana e resolvendo questões relacionadas ao caso.
“Como alguns de vocês já estão sabendo, vimos informar que o artista Projota, foi assaltado nessa madrugada. Sua casa foi invadida, e ele foi feito refém. Seus filhos também estavam em casa”, escreveu agência de Management ‘Faz Produções’ no Instagram.
No comunicado, foi informado que o cantor cancelou toda sua agenda da semana: “Avisamos aos amigos e contratantes, que todos os compromissos dessa semana serão cancelados. Nesse momento Projota está resolvendo todas as necessidades relacionadas ao caso, e em breve ele irá se pronunciar sobre o ocorrido”.