Menu

Pesquisa TV Gazeta põe Bocalom e Marcus empatados no 1º e 2º turno

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Instituto Real Time Big Data, contratado pela TV Gazeta/Rede Record, divulgou nesta terça-feira, 30, novos números da disputa eleitoral em Rio Branco bem diferentes das pesquisas recentes divulgadas pelo Instituto Delta que davam ampla vantagem para o candidato do MDB, Marcus Alexandre.

LEIA MAIS: Marcus Alexandre lidera pesquisa com 42%, com Bocalom em segundo com 35,03%

Anúncio

No levantamento estimulado, o candidato a reeleição Tião Bocalom (PL) aparece com 39%, seguido pelo emedebista Marcus Alexandre com 37%. O ex-deputado Jenilson Leite (PSB) aparece com 9% e na quarta posição surge Emerson Jarude com 4%. Nulos e brancos registraram 6% e não sabem ou não responderam marcaram 5%. Com base na margem de erro de 3 pontos percentuais, Bocalom e Marcus estão tecnicamente empatados.

 

Já na pesquisa espontânea, Bocalom aparece com 17% e Marcus tem 15%. Minoru Kinpara, Socorro Neri, Jenilson Leite e Emerson Jarude aparecem com 1%, cada um. Outros candidatos somados chegam a 3%. Nulos e brancos tem 14% e não sabem ou não responderam tem 47%.

No quesito rejeição, Bocalom aparece com 40%, seguindo por Marcus que tem 39%. Jenilson tem 8% e Jarude 6%. Não sabem ou não responderam tem 7%.

Na simulação de segundo turno, Bocalom e Marcus aparecem empatados, ambos com 42%. Nulos e brancos tem 7% e não sabem e não responderam registrou 9%.

 

A pesquisa ouviu 800 eleitores entre os dias 27 e 29 de julho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiabilidade é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral com o número AC-06210/2024.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.