Menu

Pesquisar
Close this search box.

Para a alegria de políticos, tem alagação este ano

FOTO: Katiussi Melo - Defesa Civil

A exploração do infortúnio e da desgraça dos outros é infelizmente uma característica comum entre os seres humanos, especialmente quando envolve autoridades políticas responsáveis por lidar diretamente com desastres que afligem comunidades durante enchentes de rios e igarapés. O que se observa nas redes sociais e na mídia são imagens e vídeos de figuras que se autodenominam heróicas, com um grau de hipocrisia capaz de provocar compaixão até mesmo no imperador romano Calígula.


Isso ocorre frequentemente em anos eleitorais, onde esses supostos defensores da população desejam ser vistos como salvadores. Eles fazem gestos de bondade para serem observados publicamente. No entanto, uma vez que a crise passa, esses falsos heróis desaparecem, deixando as vítimas desamparadas. A política, nesse contexto, torna-se um jogo, onde o sofrimento alheio é meramente uma peão no tabuleiro.


A importância dada ao eleitor por muitos políticos parece desaparecer assim que o voto é depositado na urna. Esse é um cenário alarmante, intensificado pela apatia política em resolver definitivamente o problema dos que são afetados pelas cheias. A relevância do eleitor precisa ser reconhecida não apenas durante as eleições, mas também em situações dramáticas como as alagações que acontecem em anos não eleitorais, quando os políticos desaparecem do cenário para voltar no ano eleitoral seguinte.


“Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz”.


. Para felicidade da deputada de Brasiléia, Maria Antônia (PP), sua antiga reivindicação de um IML na região deverá se concretizar este ano.


. Há anos que ela luta para aliviar o sofrimento das famílias, cujos corpos de entes queridos precisam ser removidos para a capital.


. A situação dos moradores da zona rural do município de Senador Guiomard é de total abandono; ramais, pontes e bueiros estão completamente destruídos.


. O prefeito de Sena Madureira (Podemos) está encerrando sua peregrinação por Brasília em busca de recursos para o município.


. Grandes alagações em Brasiléia: 1932, 1943, 1972, 1978, 2012, 2015, 2024… qual será a próxima!


. Para vergonha nacional, o lixo da cidade de Brasiléia ficou encalhado na ponte tomada pelo rio; imagens fortes!


. Coleta de lixo, depósito adequado… faz parte da luta por um meio ambiente saudável.


. Bela entrevista do ex-deputado estadual e federal Nilson Mourão no Bar do Vaz comandando pelo Roberto Vaz;


. Nilson Mourão, Marina Silva e Sérgio Taboada marcaram suas trajetórias na Aleac subindo na tribuna da Casa do Povo e expondo os contracheques, criticando vantagens e regalias que tinham como parlamentares;


. Quando não recebiam devolvendo aos cofres públicos, o que consideravam uma afronta ao povo, doavam para entidades como o Educandário Santa Margarida.


. Na época, a imprensa fazia a festa!


. Como diz o rei Roberto Carlos:


. Velhos tempos, belos dias!


. Nessa época o governo pagava dízimo para os deputados da sua base na Aleac; dinheiro vivo;


. O JV chegou e acabou com a festa!


. Velhos tempos, maus dias!


. A CGU tem que fiscalizar o dinheiro dos alagados; do contrário… deixa pra lá!


. Sugestão para Netflix: “Taquari, a Terra Sem Lei”


. Bom dia!