Menu

Sobre rebeldia, comunismo e versos satânicos…

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-governador Jorge Viana abriu um debate infeliz e desnecessário ao afirmar por falta de entendimento e conhecimento de que “Jesus era um rebelde” e a existência do comunismo primitivo entre os primeiros cristãos.


Falta de entendimento porque o conceito de rebelde para os cristãos não é o mesmo da política, dos Beatles ou da Jovem Guarda, nos anos 60. Sem subterfúgios: Rebelde é satanás que se rebelou contra Deus levando um terço dos anjos com ele para o reino das trevas.


Falta de conhecimento porque ter tudo em comum, dividir bens, ajudar o próximo é para ser do cristão e não do comunista. Os dois se opõe, já que um fala de um Reino Espiritual e o outro de um governo humano, materialista e sem Deus.


Não se deve atacar o sagrado do outro. Nem do Islã, quando se refere ao profeta Muhammad, muito menos de Buda, ou religiões orientais, africanas; ateus também.


Diferentemente dos que odeiam o Salman Rushdie pelos seus “Versos Satânicos”, diz um pastor conhecido na cidade que Jesus perdoaria JV, o abraçaria e faria o mesmo que fez com Simão Pedro, João, Thiago, Zaqueu, Saulo de Tarso, as Marias e tantos outros ao longo de dois mil anos desde a crucificação e ressurreição. Ele é só amor. Mandou até amar os inimigos, vê se pode?


Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas”. (Mateus 6:14-15)


. A arquiteta Lana Vaz entra na disputa por uma vaga na Câmara da capital seguindo as pisadas do pai, o ex-vereador e ex-deputado Raimundo Vaz.


. Abrindo espaço para as mulheres na política.


. Filiada ao PSDB, Lana poderá migrar para o Podemos.


. Os vereadores de Rio Branco estão rindo para a lua!


. A explicação é simples:


. O prefeito Tião Bocalom elevou para 5% o duodécimo da Câmara Municipal previsto no Orçamento do Município para 2024.


. Quem diz que Bocalom não faz política está enganado; trabalha no atacado e não no varejo.


. O PROGRESSISTA vem construindo alianças importantes no Vale do Acre com vistas às eleições municipais, mas de olho espichado em 2026.


. Em Assis Brasil com o prefeito Jerry Correia; Brasiléia, com Leila Galvão e Joelson Pontes e em Epitaciolândia articula a chapa Everton Soares /Daniel Dozila.


. Todas as alianças com o aval do governador Gladson Cameli (PP).


. Ninguém se espante se o PP e MDB caminharem juntos em alguns municípios; é o embrião para 2026, independente da disputa na capital entre Bocalom, Marcus Alexandre e Alysson Bestene.


. Será o contraponto ao grupo formado pelo União Brasil, Republicano e PL.


. Um dia o sujeito é deputado estadual, no outro já não é mais.


. O ex-vereador Gilson da Funerária tem se preparado todos esses anos para fazer uma gestão bem diferente da atual se vencer a eleição para prefeito em Senador Guiomard.


. A alternância de poder nas prefeitura é fundamental para o desenvolvimento da região.


. O Macunaíma disse na COLUNA de sábado que os carros da PF estavam de tanque cheio para mais operações contra gestores públicos nas prefeituras;


. Não levaram a sério, tai o resultado pras bandas do Juruá no dia de ontem.


. Quando o Macunaíma diz que vai chover está serenando ou trovoando.


. Em Tarauacá, o PP anda muito otimista com a pré-candidatura do médico Rodrigo Damasceno a quem afirma estar em primeiro lugar, ou seja, na frente do Vando Torquato, do MDB.


. A eleição em Tarauacá será ferro-com-ferro.


. O prefeito Padeiro, apesar dos sopapos, é malvisto na cidade e bem-quisto na zona rural, onde se situa a maioria do eleitorado.


. Ao aprovar emenda ao Orçamento estadual concedendo a cada deputado a graça de R$ 3,2 milhões de emendas parlamentares, totalizando mais de R$ 70 milhões, o autor da proposta deu um tiro no pé.


. É uma espinha atravessada na garganta do governador Gladson Cameli.


. Ao menos, é voz corrente dentro e fora do governo.


. É um assunto que quando se fala deixa o governador chateado.


. E como!?


. Bom dia!