Com um mês de inauguração, o Museu dos Povos Acreanos ficará uma semana de portas fechadas para o público. O fechamento ocorre em pleno feriadão que abrange esta quinta-feira, 7 de setembro, e do Dia da Amazônia, transferido para esta sexta-feira (8).
Já nessa quarta-feira, dia 6, o museu só funcionou até às 13 horas. Em comunicado, o governo do Acre justificou o fechamento do espaço devido a trabalhos de manutenção.
O local só irá reabrir ao público no próximo dia 13 de setembro, daqui a seis dias. “Pedimos desculpas pelo inconveniente e agradecemos a compreensão”, assina a coordenação do museu.
Nas redes sociais, os internautas se irritaram com a situação e descreveram o descontentamento no espaço de comentário publicado no perfil do governo do Acre. “[…] em outros lugares nos feriados e finais de semana a população visita parques, museus, mas vejo que o incentivo ainda está só nos discursos políticos”, escreveu uma jovem.
Outra declarou: “Quando a gente pensa que vai conseguir visitar o museu…”. “Poxa, poderiam fechar pra manutenção após o feriado”, afirmou uma mulher.