A prefeitura de Rio Branco vai realizar o 3º Prêmio Bacurau de Direitos Humanos. O diferencial da premiação é que a população pode participar indicando pessoas ou instituições que comprovadamente defendam ou promovam causas e ações para a promoção de direitos humanos no município de Rio Branco.
O prazo para indicações começou no último dia 9 e vai até a próxima quinta-feira, 15. No momento da inscrição são necessárias as seguintes informações:
– Dados pessoais e 1 foto
– Biografia e/ou Histórico da pessoa física e/ou instituição
– Descrição das ações/atividades desenvolvidas que comprovem atuação em defesa de Direitos Humanos no Município de Rio Branco.
– Anexar comprovação das ações/atividades desenvolvidas, que podem ser: fotos, notícias (print e/ou link das notícias) e vídeos com relatos de pessoas (se houver).
“Queremos a participação da população para homenagear realmente quem luta pelos direitos humanos na nossa cidade. Se você conhece uma pessoa ou instituição com esse perfil, nos ajude fazendo a indicação”, diz Rila Freze, diretora de direitos humanos da Prefeitura de Rio Branco
As inscrições ou indicações devem ser feitas pelo link: https://forms.gle/HhKV2EFHpALwmtrg9
O prêmio leva o nome de do ativista e escritor Francisco Augusto Vieira Nunes, mais conhecido como Bacurau, que foi um dos fundadores do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase – Morhan –, em 1981.