Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura cancela show de Victor e Leo: ‘Inadmissível agressor ser pago com dinheiro público’

Victor e Leo, dupla sertaneja Foto: @instagram
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), anunciou no domingo, 19, o cancelamento do show da dupla Victor e Leo no São João da cidade. Os artistas foram anunciados como atrações da festa, porém, a escolha foi alvo de críticas porque Victor Chaves foi condenado por agredir a ex-mulher em 2019.


“Determinei a substituição da dupla Victor e Leo em nosso São João. Mesmo que os cachês dos artistas sejam pagos por patrocinadores, trata-se de um evento público, e cabe à prefeitura essa decisão”, publicou José Sarto, em postagem realizada em seu perfil no Instagram. No mesmo texto, ele afirma que a programação atualizada será divulgada em breve.

Anúncios


Além do público, as críticas da escalação de Victor e Leo também vieram de vereadores de Fortaleza. Os parlamentares fizeram pressão para o cancelamento, visto que Victor foi condenado em primeira instância na acusação de agressão contra sua ex-esposa. Na época, em novembro de 2019, a Justiça estabeleceu o cumprimento de 18 dias de prisão em regime aberto. O cantor chegou a recorrer da decisão.


“Nós da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Fortaleza acabamos de oficiar a Secretaria de Cultura de Fortaleza para exigir que a atração do Victor Chaves, prevista para o São João de 2024, seja cancelada”, disse a vereadora Adriana Gerônimo (PSOL). “É inadmissível que nós, na quarta maior capital do Brasil, aceitemos que um agressor de mulheres seja pago com dinheiro público”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido