Conecte-se agora

Nicolau Júnior realiza lançamento de candidatura no Gran Reserva

Publicado

em

Uma grande festa marcou na noite desta sexta-feira, 26, o lançamento da candidatura à reeleição do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Nicolau Júnior (Progressistas) no buffet Gran Reserva, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Centenas de pessoas apoiadores, simpatizantes, receberam a chapa majoritária do Progressistas, com Gladson, Mailza e Ney Amorim que estiveram presentes no palco montado no antigo 14 Bis em apoio, incondicional, a reeleição de Nicolau ao Parlamento Acreano para o quadriênio 2023 – 2026.

Em seu discurso como candidato ao Palácio Rio Branco, governador Gladson Cameli disse que é um orgulho participar do lançamento da candidatura do amigo Nicolau. De acordo com o chefe do executivo, é necessário usar o período eleitoral para conquistar votos para chegar à recondução ao governo. “Só existe eleição ganha, quando os votos saem das urnas. Temos 35 dias para buscar o apoio das pessoas”, declarou.

Cameli mencionou a importância do trabalho de Ney Amorim e Nicolau Júnior na aprovação do orçamento antes do início da gestão em 2019. “Sem o trabalho de vocês, não teria dado início ao meu plano de governo. Precisamos resolver essa eleição no primeiro turno”.

Sobre a solenidade, o gestor do Estado revelou aos presentes que Nicolau Júnior é o responsável pelo aporte de recursos para a realização do mutirão de cirurgias na Fundação Hospitalar do Acre. “Eu preciso da reeleição do Nicolau na Assembleia Legislativa”, garantiu.

O anfitrião da noite, o deputado Nicolau Júnior usou o microfone do evento para enaltecer seu amor pelo Estado do Acre. De acordo com o chefe do Poder Legislativo, ao longo dos últimos anos veio conquistando apoio para a busca dos votos neste pleito eleitoral. “Não é fácil, vamos para a quarta eleição com mais humildade e vontade de ajudar o Acre”, disse.

Júnior relembrou perrengues enfrentados na eleições de 2018 e 2020, momento nas quais enfrentou a perseguição política dos adversários. “Estou aqui porque tenho um propósito e Deus no coração. Não foram fáceis os últimos anos, mas estamos aqui para vencer as eleições em outubro”, discursou reafirmando sua lealdade ao governador Gladson Cameli. “Você vai ganhar com o povo para ajudar o nosso Estado”.

O candidato ao senado da República, Ney Amorim (Podemos), rasgou elogios à trajetória política do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Júnior. “O Nicolau vai ser o deputado mais votado na história do Acre. Vim aqui te dar um abraço e nos seus amigos. Você é presidente da Assembleia e continua o mesmo cara humilde que você é. Parabéns”, afirmou.

Amorim elogiou o trabalho realizado pelo governador Gladson Cameli na pandemia da Covid-19. Segundo ele, o trabalho ajudou a salvar milhares de vidas. “A grande obra foi salvar vidas. Enquanto alguns governadores foram para algumas ilhas salvar a própria vida e da família, o Gladson foi para as ruas salvar o seu povo. Tenho orgulho de estar nessa caminhada. Em apenas dois anos, temos muitas obras importantes”, comentou.

Fotos: Sérgio Vale

Acre

“Mãe de joelho, filho de pé”, diz mãe de Gladson em retorno ao Acre

Publicado

em

A mãe do governador Gladson Cameli (Progressistas) gravou um vídeo para tranquilizar o filho na semana decisiva a cinco dias da votação nas eleições de 2022. Dona Linda Cameli retornou a Rio Branco, capital do Acre, para acompanhar de perto os dias que antecedem o domingo eleitoral, no dia 2.

“Filho, conte sempre comigo. Mãe de joelho, filho de pé. É 11!”, disse a mãe do governador, que estava há alguns dias fora do estado.

Cameli já confirmou sua participação no debate entre os sete candidatos ao governo do estado, cujo está pela reeleição, e que ocorre na noite de hoje na Rede Amazônica do Acre.

play-rounded-fill
Continuar lendo

Acre

Gladson confirma ida ao debate da TV Acre: “Vou discutir propostas”

Publicado

em

A Rede Amazônica (afiliada Rede Globo) promove o debate entre os candidatos ao governo do Acre, nesta terça-feira, 27, às 21h30. A presença de Gladson Cameli (Progressistas) está confirmada. A participação do gestor, que busca a reeleição, estará focada na apresentação de propostas para desenvolver o estado e melhorar a vida das pessoas.

No debate, Gladson terá a oportunidade de mostrar as ações realizadas no primeiro mandato e explanar os principiais pontos do novo Plano de Governo nas áreas da saúde, educação, segurança pública, infraestrutura e geração de empregos.

Cameli espera que o debate seja pautado pelo respeito entre os candidatos e, principalmente, a exposição de propostas aos eleitores. Porém, se o objetivo não for alcançado, Gladson não cairá na provocação de seus adversários.

“A cada ataque deles, apresentarei nossos projetos que vão melhorar a vida do nosso povo. Vou ao debate para discutir propostas. O Acre tem pressa para crescer e, como governador, quero criar as condições necessárias para que o nosso estado seja uma terra de oportunidades para todos”, pontuou o candidato.

Continuar lendo

Acre

No Acre, mulheres de presos levantam bandeira de Lula

Publicado

em

Nesta terça-feira, 27, familiares e mulheres dos presos realizaram uma grande manifestação de protesto com viés político em frente ao Terminal Urbano, em Rio Branco.

Com cartazes nas mãos com críticas a Bolsonaro e bandeiras vermelhas em apoio ao candidato e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva do PT, os familiares dos detentos resolveram manifestar apoio ao petista e proferir palavras de baixo calão ao presidente do país.

A situação ficou tão tensa, que em meio a manifestação, o ato precisou ser controlado pela Polícia Militar.

Continuar lendo

Acre

Apoiador de Adailton declara apoio a Vanda e causa atrito no PSB

Publicado

em

A aparição do presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintesac) Jean Marcos, declarando apoio à candidatura de Vanda Milani ao Senado da República, causou um verdadeiro burburinho no setor da saúde. O que ocorre é que Jean é presidente em exercício do segundo maior sindicato, ocupando a vaga provisória do presidente Adailton Cruz, que é vereador, e se licenciou do cargo para disputar uma vaga na Aleac pelo PSB.

A atitude do sindicalista chamou atenção, já que Adailton, que tem em Marcos um dos principais apoiadores, é do mesmo partido e apoia a candidatura de Jenilson Leite ao Senado da República. O próprio Jenilson não negou a insatisfação de ver o atual gestor do sindicato hipotecando apoio à Millani.

“Lamentável o coordenador de campanha do nosso candidato Adailton Cruz e presidente de um sindicato que tanto ajudamos fazer isso com minha candidatura ao Senado. O servidor não merece esse tipo de jogo eleitoreiro”, afirmou Jenilson.

O ac24horas procurou Adailton Cruz. O vereador e candidato a deputado estadual afirmou que foi surpreendido com a informação. “Isso não tem a minha participação. Não sei os motivos que levaram o Jean a tomar essa decisão. Eu sou Jenilson e não há nenhum motivo para que a classe da saúde não esteja com o Jenilson para o Senado. Inclusive, ainda hoje vou gravar um comunicado falando do apoio à candidatura do Jenilson para que não paire nenhuma dúvida”.

Adailton, no entanto, negou que Jean Marcos seja seu coordenador de campanha. “Apesar de ser um apoiador nosso, o Jean não é o nosso coordenador. Essa informação não procede”, afirmou.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.