Menu

Nicolau Júnior realiza lançamento de candidatura no Gran Reserva

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma grande festa marcou na noite desta sexta-feira, 26, o lançamento da candidatura à reeleição do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Nicolau Júnior (Progressistas) no buffet Gran Reserva, no Segundo Distrito de Rio Branco.


Centenas de pessoas apoiadores, simpatizantes, receberam a chapa majoritária do Progressistas, com Gladson, Mailza e Ney Amorim que estiveram presentes no palco montado no antigo 14 Bis em apoio, incondicional, a reeleição de Nicolau ao Parlamento Acreano para o quadriênio 2023 – 2026.

Publicidade

Em seu discurso como candidato ao Palácio Rio Branco, governador Gladson Cameli disse que é um orgulho participar do lançamento da candidatura do amigo Nicolau. De acordo com o chefe do executivo, é necessário usar o período eleitoral para conquistar votos para chegar à recondução ao governo. “Só existe eleição ganha, quando os votos saem das urnas. Temos 35 dias para buscar o apoio das pessoas”, declarou.


Cameli mencionou a importância do trabalho de Ney Amorim e Nicolau Júnior na aprovação do orçamento antes do início da gestão em 2019. “Sem o trabalho de vocês, não teria dado início ao meu plano de governo. Precisamos resolver essa eleição no primeiro turno”.


Sobre a solenidade, o gestor do Estado revelou aos presentes que Nicolau Júnior é o responsável pelo aporte de recursos para a realização do mutirão de cirurgias na Fundação Hospitalar do Acre. “Eu preciso da reeleição do Nicolau na Assembleia Legislativa”, garantiu.


O anfitrião da noite, o deputado Nicolau Júnior usou o microfone do evento para enaltecer seu amor pelo Estado do Acre. De acordo com o chefe do Poder Legislativo, ao longo dos últimos anos veio conquistando apoio para a busca dos votos neste pleito eleitoral. “Não é fácil, vamos para a quarta eleição com mais humildade e vontade de ajudar o Acre”, disse.


Júnior relembrou perrengues enfrentados na eleições de 2018 e 2020, momento nas quais enfrentou a perseguição política dos adversários. “Estou aqui porque tenho um propósito e Deus no coração. Não foram fáceis os últimos anos, mas estamos aqui para vencer as eleições em outubro”, discursou reafirmando sua lealdade ao governador Gladson Cameli. “Você vai ganhar com o povo para ajudar o nosso Estado”.


O candidato ao senado da República, Ney Amorim (Podemos), rasgou elogios à trajetória política do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Júnior. “O Nicolau vai ser o deputado mais votado na história do Acre. Vim aqui te dar um abraço e nos seus amigos. Você é presidente da Assembleia e continua o mesmo cara humilde que você é. Parabéns”, afirmou.


Amorim elogiou o trabalho realizado pelo governador Gladson Cameli na pandemia da Covid-19. Segundo ele, o trabalho ajudou a salvar milhares de vidas. “A grande obra foi salvar vidas. Enquanto alguns governadores foram para algumas ilhas salvar a própria vida e da família, o Gladson foi para as ruas salvar o seu povo. Tenho orgulho de estar nessa caminhada. Em apenas dois anos, temos muitas obras importantes”, comentou.


Fotos: Sérgio Vale


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido